MWC 2022 continua marcada para acontecer de forma presencial em Barcelona

A MWC 2022 segue marcada como evento presencial para o final de fevereiro, em Barcelona, mesmo com o avanço da variante Ômicron
André Fogaça10/01/2022 12h43, atualizada em 10/01/2022 13h31
MWC de 2015 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
MWC de 2015 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A GSMA, associação responsável por criar e organizar a MWC, divulgou que a edição da feira marcada para este ano continua como presencial na cidade de Barcelona, na Espanha. A informação vai de encontro com outros eventos também importantes, como é o caso da E3 para os jogos, que seguirá pelo segundo ano com palco exclusivamente virtual.

A MWC, ou Mobile World Congress em inglês, é o maior evento do mundo para lançamento de tecnologias móveis e isso inclui tanto novos celulares ou tablets, como conexões sem fio utilizadas por estes dispositivos. A feira acontece anualmente em Barcelona, na Espanha e em 2022 ela seguirá atendendo ao público presente – expositores, imprensa e trabalhadores do setor, pois o evento não é aberto para todos os públicos.

Leia também

A confirmação, até segunda ordem, aconteceu por meio de uma resposta ao site TechRadar. “O planejamento para a MWC permanece dinâmico, dadas as circunstâncias globais em constante mudança,” disse a empresa em nota para o veículo.

“Estamos continuamente respondendo às informações mais recentes disponíveis de várias fontes oficiais e adaptando planos de acordo. Nossas equipes estão ocupadas preparando a MWC de Barcelona, programada para acontecer no final de fevereiro e encorajamos você a verificar nosso site para todas as informações necessárias para o planejamento sobre uma experiência segura em 2022,” complementa.

CES foi híbrida e a MWC pode seguir este caminho

O evento mais recente para o mundo da tecnologia foi a CES, que aconteceu durante a primeira semana de janeiro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Por lá, mais de 75 empresas desistiram da presença nos estandes, com destaque para Amazon, Facebook, Google, OnePlus, Lenovo, Microsoft, Nvidia e Intel.

Grandes veículos de imprensa também não levaram suas equipes para a cobertura in loco, como aconteceu com o Olhar Digital. Mesmo assim, outras marcas estavam lá, mas com espaços grandes e apresentações também virtuais, claramente com objetivo de manter a visibilidade de seus anúncios marcados para o primeiro trimestre deste ano.

Se a COVID-19 permitir e for seguro, o Olhar Digital estará presente de forma presencial na MWC deste ano. Até o momento nenhuma das grandes empresas desistiu do evento, principalmente nomes como Huawei, Samsung, Sony, Xiaomi, Qualcomm e Oppo.

Via: TechRadar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.

Ícone tagsTags: