Além do post com os melhores lançamentos e produtos mostrados na CES 2022, resolvi fazer um só de TVs, já que como sempre acontece nesse evento, foram várias apresentadas, e elas estão cada vez mais incríveis.

Esse ano temos várias TVs 8K e também TVs com a nova tecnologia QD-OLED desenvolvida pela Samsung. Confira abaixo a lista das melhores TVs apresentadas nessa CES (na minha opinião).

publicidade

Samsung aposta na tecnologia QD-OLED

TV QD-OLED da Samsung usa tecnologia Quantum Dot OLED, criada pela empresa
TV QD-OLED da Samsung usa tecnologia Quantum Dot OLED, criada pela empresa / Divulgação: Samsung

A Samsung apresentou na CES 2022 a sua primeira TV OLED, só que ela vai além, pois usa a tecnologia QD-OLED, que vem sendo desenvolvida há anos pela empresa.

A tela QD-Display promete uma excelente qualidade, além de uma durabilidade maior do que as telas OLED convencionais. Assim, a TV com tela QD-Display da Samsung tem um ângulo de visão, taxa de contraste e cores muito mais vivas do que uma tela LCD. Saiba mais sobre essa tecnologia no site da Samsung Display.

Sony QD-OLED, a primeira TV Quantum Dot

TV Sony QD-OLED 4K Bravia XR A95K
TV Sony QD-OLED 4K Bravia XR A95K / Divulgação: Sony

Antes mesmo da Samsung, a Sony foi a primeira a apresentar uma TV QD-OLED para o público da CES 2022 (e do mundo). O fato da TV 4K Bravia A95K ter sido mostrada antes da Samsung, responsável pela tecnologia Quantum Dot, mostra que a Sony deve ser mesmo uma grande cliente da Samsung Display.

Com modelos de 55 e 65 polegadas, essa TV tem um belo design, inclusive na parte que ninguém vê, com uma traseira que permite que você deixe seus cabos embutidos. Outro destaque é a Bravia Cam, uma câmera com sensor de movimentos que reconhece gestos para fazer comandos na TV.

LG apresenta uma TV Micro LED modular

TV LG Micro LED de 136 polegadas (Imagem: divulgação/LG)
TV LG Micro LED de 136 polegadas (Imagem: divulgação/LG)

A LG trouxe para a CES 2022 sua primeira TV Micro LED, que tem vários recursos semelhantes aos das telas OLED, mas com uma durabilidade muito maior. O destaque é que o painel Micro LED da LG é totalmente modular, e assim, pode ser montado em vários tamanhos, inclusive uma super tela de 4K de 136 polegadas com HDR.

TV LG Micro LED de 136 polegadas (Imagem: divulgação/LG)
TV LG Micro LED de 136 polegadas (Imagem: divulgação/LG)

Além disso, ela pode ter diferentes formatos, deixando de lado o tradicional 16:9 para um formato mais próximo de uma tela de cinema, 21:9. Os preços da tecnologia Micro LED ainda são altíssimos, mas com a chegada de uma gigante como a LG para concorrer com a Samsung, a tendência é que se tornem bem mais acessíveis nos próximos anos.

Vale também citar que, antes mesmo do evento começar, a LG Display apresentou uma bicicleta e uma poltrona equipadas com telas OLED.

Novas TV Samsung Micro LED e Neo QLED 8K

Nova geração da TV Micro LED da Samsung tem bordas quase imperceptíveis
Nova geração da TV Micro LED da Samsung tem bordas quase imperceptíveis / Divulgação: Samsung

Antes mesmo do Press Day da CES 2022, a Samsung apresentou suas novas TVs para 2022 nas linhas Micro LED, Neo QLED e Lifestyle.

Linha Neo QLED com Shape Adaptive Light
Linha Neo QLED com Shape Adaptive Light / Divulgação: Samsung

A nova Micro LED conta com 25 milhões de LEDs individuais, e a TV Neo QLED 8K tem a tecnologia Shape Adaptive Light e caixas de som que jogam o áudio para cima para aumentar a sensação de imersão. Além disso, foram mostradas novas versões das TVs Lifestyle (como a The Frame), agora com telas foscas.

TCL apresenta TV QLED

A TCL apresentou na CES sua primeira TV QLED
A TCL apresentou na CES sua primeira TV QLED / Divulgação: TCL

Fechando a lista de melhores TVs apresentadas na CES 2022, está a TCL, que mostrou TVs promissoras esse ano, como a sua primeira TV QLED. A TV tem 98 polegadas e conta com HDR e Dolby Vision, e conta com suporte para Alexa e Chromecast. O detalhe interessante é que ela já pode ser comprada nos Estados Unidos por US$ 8 mil (ou R$ 45.086).

TCL X9 8K OD Zero, uma TV Mini-LED com 3,9 mm
TCL X9 8K OD Zero, uma TV Mini-LED com 3,9 mm / Divulgação: TCL

Além disso, a empresa mostrou uma das TVs Mini LED mais finas do mundo, a X9 8K OD Zero, que tem apenas 3,9 mm de espessura.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!