A Samsung apresentou ao mundo o Galaxy S21 FE nesta semana e um usuário já conseguiu colocar as mãos no smartphone, abriu o celular e mostrou como é feito o processo para a troca de alguns componentes. Dois pontos chamaram atenção: remover a câmera frontal pode danificar o sensor ou a lente, enquanto a bateria está bem colada no corpo do aparelho.

Enquanto o preço sugerido para o Galaxy S21 FE não é exatamente o mais coerente com o aparelho, mesmo para o mercado dos Estados Unidos, o smartphone impressiona por trazer praticamente tudo do S21 original em um valor 25% menor no Brasil – 12,5% inferior lá nos EUA.

publicidade

Leia também

Desmanche do Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/PBKreviews)
Desmanche do Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/PBKreviews)

Como qualquer lançamento, alguns usuários colocam as mãos no celular para descobrir quão fácil, ou difícil, é o reparo. Um deles foi o canal do YouTube chamado PBKreviews, responsável por um tutorial explicando como desmontar todos os componentes do aparelho, seja para troca de alguma parte defeituosa ou apenas para saber o que existe por dentro do smartphone.

publicidade

Galaxy S21 FE pode ter a câmera danificada em sua remoção

O processo envolve a remoção da tampa traseira, com ajuda de um soprador de ar quente. Depois o usuário precisa retirar 17 parafusos para começar a soltar as peças. Alguns destaques foram levantados no tutorial, como a facilidade para chegar até a bateria, junto da dificuldade que pode aparecer se você precisar trocar a câmera frontal: ela está colada no corpo do Galaxy S21 FE, o que pode danificar o conjunto (sensor e lente).

Outro ponto levantado pelo canal no YouTube está na dificuldade para tirar a bateria de 4.500 mAh. Em praticamente qualquer celular com este componente sem acesso para o usuário, a cola faz com que tudo fique firme, mesmo durante o movimento do smartphone. Uma espécie de fita fica para fora, facilitando a remoção, mas isso não acontece no Galaxy S21 FE.

publicidade

Para trocar a bateria é preciso adicionar álcool isopropílico no componente, para que ele solte parte da cola. Mesmo com essa ajuda, é necessária alguma força para retirar por completo do celular.

O processo aparentemente não chega a entortar a bateria do Galaxy S21 FE, mas é preciso tomar cuidado para evitar essa situação – bastante perigosa neste componente, que pode pegar fogo quando danificado.

publicidade

Via: Android Police.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!