Diante de milhões de contas e publicações, como encontrar o que realmente você deseja no vasto universo do Instagram? Ou como aparecer primeiro quando um usuário digita determinada palavra? Criada para ajudar os usuários a localizar tópicos de interesse e também contas correlacionadas, as pesquisas são relevantes desde que você siga algumas dicas imprescindíveis. É o que vamos mostrar ao longo deste tira-dúvidas. Confira!

Como obter sucesso nas pesquisas no Instagram? 

O Instagram não prioriza apenas o texto digitado na pesquisa, mas também hashtags e lugares, também conhecidos como sinais, para classificar os resultados. 

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Assim, os sinais mais importantes para você obter sucesso em uma pesquisa no Instagram são: 

Texto na pesquisa    

É o conteúdo que você insere na barra de pesquisa, sendo o aspecto mais importante. Com ele, a rede social apresenta usuários, bios, legendas, hashtags e lugares relevantes que correspondem com as palavras-chaves. 

Sua atividade 

Trata-se das contas que você segue. Também entram nesse rol as publicações vistas e a sua interação com as contas no passado. 

As contas e hashtags que você segue ou acessa são exibidas acima das outras. 

Informações sobre os resultados da pesquisa  

Se houver muitos resultados em potencial, o Instagram analisa sinais de popularidade. Entre eles, estão número de cliques, curtidas, compartilhamentos e seguidores de uma conta, hashtag ou lugar. 

Pessoa curtindo uma foto no Instagram
Para que mais pessoas tenham acesso aos seus conteúdos, é preciso ficar atento as regras que influenciam em um melhor ranqueamento nas buscas no Instagram Crédito: Wachiwit/iStock

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Que dicas seguir para aparecer nas pesquisas? 

Para a sua página ter destaque nas pesquisas de amigos ou fãs, você deve seguir algumas práticas que estão sintonizadas com o universo do marketing digital

Use um nome de usuário e de perfil adequado 

Como os resultados são encontrados com base nos textos, a principal dica é utilizar um nome de usuário ou de perfil que tenha relação com os conteúdos das suas publicações. 

Inclua palavras-chave e localizações na sua bio 

É importante você sempre utilizar na sua bio palavras-chave relacionadas aos conteúdos do seu perfil, sempre divulgando a localização do seu negócio. Dessa maneira, fica mais fácil sua empresa ser encontrada pelos clientes potenciais que vivem em sua região.  

Crie legendas com palavras-chave e hashtags relevantes 

As publicações que mais se destacam nas pesquisas são aquelas que incluem palavras-chave e hashtags na legenda e não nos comentários. As palavras-chaves também são fundamentais para destacar fotos, vídeos e stories postados. 

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