Diante de milhões de contas e publicações, como encontrar o que realmente você deseja no vasto universo do Instagram? Ou como aparecer primeiro quando um usuário digita determinada palavra? Criada para ajudar os usuários a localizar tópicos de interesse e também contas correlacionadas, as pesquisas são relevantes desde que você siga algumas dicas imprescindíveis. É o que vamos mostrar ao longo deste tira-dúvidas. Confira!
Como obter sucesso nas pesquisas no Instagram?
O Instagram não prioriza apenas o texto digitado na pesquisa, mas também hashtags e lugares, também conhecidos como sinais, para classificar os resultados.
Assim, os sinais mais importantes para você obter sucesso em uma pesquisa no Instagram são:
Texto na pesquisa
É o conteúdo que você insere na barra de pesquisa, sendo o aspecto mais importante. Com ele, a rede social apresenta usuários, bios, legendas, hashtags e lugares relevantes que correspondem com as palavras-chaves.
Sua atividade
Trata-se das contas que você segue. Também entram nesse rol as publicações vistas e a sua interação com as contas no passado.
As contas e hashtags que você segue ou acessa são exibidas acima das outras.
Informações sobre os resultados da pesquisa
Se houver muitos resultados em potencial, o Instagram analisa sinais de popularidade. Entre eles, estão número de cliques, curtidas, compartilhamentos e seguidores de uma conta, hashtag ou lugar.
Leia mais:
- WhatsApp é o aplicativo mais usado entre os brasileiros; Facebook e Messenger perdem espaço
- Instagram pode permitir que você mude a ordem das fotos no perfil
- Tecnologias antigas: como funciona o fax?
Que dicas seguir para aparecer nas pesquisas?
Para a sua página ter destaque nas pesquisas de amigos ou fãs, você deve seguir algumas práticas que estão sintonizadas com o universo do marketing digital.
Use um nome de usuário e de perfil adequado
Como os resultados são encontrados com base nos textos, a principal dica é utilizar um nome de usuário ou de perfil que tenha relação com os conteúdos das suas publicações.
Inclua palavras-chave e localizações na sua bio
É importante você sempre utilizar na sua bio palavras-chave relacionadas aos conteúdos do seu perfil, sempre divulgando a localização do seu negócio. Dessa maneira, fica mais fácil sua empresa ser encontrada pelos clientes potenciais que vivem em sua região.
Crie legendas com palavras-chave e hashtags relevantes
As publicações que mais se destacam nas pesquisas são aquelas que incluem palavras-chave e hashtags na legenda e não nos comentários. As palavras-chaves também são fundamentais para destacar fotos, vídeos e stories postados.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!