Um dos recursos mais aguardados para o WhatsApp nos últimos tempos é a possibilidade de reagir a mensagens com emojis, algo que existe em outros aplicativos concorrentes e vem sendo comentado há meses para ser aplicado no popular mensageiro da Meta.

Segundo o site WABetaInfo, tanto a versão beta do WhatsApp Messenger quanto a do WhatsApp Business receberam uma nova atualização (22.2.72) com a opção de silenciar notificações de reações recebidas em mensagens — como na versão para desktop.

publicidade

Isso já vem sendo ventilado desde, pelo menos, agosto do ano passado, conforme o Olhar Digital noticiou na época.

O recurso acima em destaque faz parte da versão Beta mais recente do WhatsApp e ensina como desativar as notificações referentes a reações no bate-papo, o que demonstra que a função pode estar próxima de ser disponibilizada no aplicativo. Imagem: WABetaInfo

Leia mais:

publicidade

Como funcionaria o recurso no WhatsApp

O novo botão pode ser encontrado no menu de notificações do aplicativo, localizado na aba “Configurações”. Lá, também é possível personalizar o som do toque emitido pelo alerta, assim como para notificações de mensagens e grupos.

Embora as reações ainda não tenham sido liberadas, a chegada dessa nova opção pode indicar que seu lançamento deva estar próximo de se tornar uma realidade, o que certamente agradaria a grande parte dos usuários. 

publicidade

Se depender da expectativa do público, a ferramenta deve funcionar de maneira semelhante ao que acontece no Instagram e no Messenger, outros aplicativos de bate-papo do mesmo grupo, em que o usuário pode reagir diretamente a uma única mensagem com qualquer emoji disponível. 

Ao fazer isso, verá que a figurinha escolhida aparecerá em um cantinho do balão, e o emissor da mensagem é notificado da ação.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!