Por mais representatividade e visibilidade, o ator indicado ao Oscar, Don Cheadle junto com o cineasta Steven Soderberg irão produzir para a TV a história do primeiro homem negro a se tornar milionário no centro comercial norte-americano de Wall Street. Segundo informações do site The Wrap, a série irá se chamar ‘The Other Hamilton’ e estará disponível na HBO Max.

“The Other Hamilton é a história de Jeremiah Hamilton, um imigrante haitiano que se tornou magnata de Wall Street nos anos 1800, sagrando-se um dos primeiros milionários negros da história. Usando métodos questionáveis e frequentemente ilegais para garantir sua grana, ele era um homem do seu tempo”, explica a sinopse oficial da série com Don Cheadle.

Além disso, a descrição retrata que “ao enganar companhias de seguros e faturar com outras perdas, ele ganha o apelido de ‘Príncipe da Escuridão’. Andamos no tempo e ele é hoje o centro de uma série de TV para o mais novo streaming do bairro. A vida de Jeremiah Hamilton será revirada por um grupo de roteiristas, cada um com suas próprias ideias sobre história, verdade, poder e propriedade”.

‘The Other Hamilton’ será baseada no livro ‘Prince of Darkness: The Untold Story of Jeremiah G. Hamilton, Wall Street’s First Black Millionaire’, do autor Shane White. Para a adaptação, a produção conta com Carlos Foglia, Ashley Nicole Black e Keith Josef Adkins como roteristas e produtores executivos. Até o momento, a série ainda não tem uma data estabelecida para o lançamento oficial.

publicidade

Leia mais!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!