A ficha técnica do suposto Galaxy Tab S8 parece ter vazado e ela confirma a presença do mais potente processador da Qualcomm para este ano: o Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, o tablet da Samsung pode ser lançado em três versões diferentes, sendo uma delas com tela enorme de 14,6 polegadas.

Se você quer um tablet topo de linha, com o melhor hardware possível para o aparelho, as opções no mercado são limitadas basicamente em duas marcas: Apple e Samsung. No lado do Android, os Galaxy Tab S fazem bonito esse trabalho e a próxima geração deste dispositivo tem tudo para seguir essa fórmula.

publicidade

Leia também:

Suposto Galaxy Tab S8 (Imagem: divulgação/WinFuture)
Suposto Galaxy Tab S8 (Imagem: divulgação/WinFuture)

Um rumor recente já mostrou algumas imagens sobre o acabamento do Galaxy Tab S8, mas agora podemos ter uma ideia do que esperar para sua ficha técnica. De acordo com o site alemão WinFuture, este dispositivo será lançado em três versões, sendo a primeira com nome já falado, seguida de Galaxy Tab S8 Plus e outra com sufixo Ultra – mais ou menos como nos celulares da linha Galaxy S.

Galaxy Tab S8 deve trazer conexão 5G

Segundo o boato, todos os modelos trarão o potente e recente Snapdragon 8 Gen 1 por dentro, duas câmeras na parte traseira com o sensor principal de 12 megapixels e outro para ultrawide com metade dessa resolução, Wi-Fi 6, entrada para cartão microSD, Bluetooth 5.2, USB-C 3.2 Gen 1, leitor de impressões digitais, S Pen e o Android 12 com a One UI 4 por cima, com opção de conexão 5G.

Com tudo por dentro sendo repetido em todos os modelos, o que deve mudar de uma versão para outra do Galaxy Tab S8 é o tamanho da tela – e certamente a bateria. O tablet base deve utilizar display LCD de 11 polegadas e resolução em 2.800 x 1.757 pixels, enquanto o Galaxy Tab S8 Plus troca a tecnologia para AMOLED, sobe para 12,7 polegadas e segue na mesma quantidade de pontos.

Já o Galaxy Tab S8 Ultra realmente tende a ser gigante, como o nome dá a entender. O site alemão aponta para ele uma tela AMOLED de 14,6 polegadas, em resolução de 2.960 x 1.848 pixels.

A Samsung deve anunciar o Galaxy Tab S8 e suas variantes em algum momento para os próximos meses, muito provavelmente no segundo semestre deste ano – quando o S7 atual completa um ano de mercado.

Via: XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!