A Kia apresentou o Niro na Coreia do Sul e revelou detalhes sobre a segunda geração do SUV no início da semana. O utilitário, cujas vendas começarão neste mês, chegará ao Brasil no segundo semestre de 2022.

Construído sobre a plataforma Hyundai-Kia de 3ª geração, o novo Kia Niro apresenta recursos tecnologicamente mais avançados do que o antecessor. O design externo é baseado no carro-conceito HabaNiro, apresentado no Salão do Automóvel de Nova York em 2019.

No Salão de Seul, no fim do ano passado, a Kia já havia revelado imagens do modelo. Agora, a montadora sul-coreana revelou mais detalhes específicos, a começar pelas medidas do carro.

Com uma cabine mais ampla para seus cinco ocupantes, o utilitário mede 4,35 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,55 m de altura. A Kia instalou a bateria de 12 V ao lado da bateria de alta tensão na parte inferior do banco traseiro para a versão híbrida. Desta forma, aumentou o espaço do porta-malas para 451 litros, o que significa 15 a mais do que o anteessor. A distância entre-eixos também cresceu para 2,72 m.

publicidade

Motorização

Sabe-se já que o carro virá com três especificações de propulsor: híbrido, híbrido leve e elétrico. Sob o capô, a versão híbrida — a mais cotada para vir ao Brasil inclusive — traz um GDI 1.6 com 105 cv de potência e 14,9 kgfm de torque. Ela é ajudada por um motor elétrico de 32 kW (44 cv) e 24,5 kgfm de torque. O conjunto é acoplado a uma caixa automática de seis marchas.

Por dentro, o painel digital é complementado por uma head-up display de 10 polegadas que exibe dados do Adas (Sistema de Assistência ao Piloto Avançado, na sigla em inglês) e da velocidade. Já no sistema de infoentretenimento, montado acima do console central, a Kia traz uma opção de controle de voz avançado. Além disso, o veículo também apresenta porta traseira elétrica, chave digital e câmeras na frente e atrás.

A Kia ainda não anunciou os preços do Niro — as três versões — na Coreia do Sul. Fiquemos atentos nos próximos meses para saber quando o carro entrará em pré-venda no Brasil.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!