O EV6, primeiro veículo elétrico da Kia, entrou oficialmente para o Guinness World Book, o livro dos recordes mundiais. O crossover sul-coreano precisou recarregar apenas 7 horas, 10 minutos e 1 segundo para ir de Nova York a Los Angeles, nos Estados Unidos, e obteve, assim, o recorde de viagem com menor tempo de carregamento.

Antes, a marca pertencia à Tesla, que em 2015 precisou de 12 horas, 48 minutos e 19 segundos para fazer o mesmo trajeto. Segundo a Kia, que anunciou o recorde do Guinness durante o Salão de Automóvel de Los Angeles, na última quarta-feira (17), o EV6 fez cerca de 4.630 quilômetros na jornada.

publicidade

“O recorde do EV6 é o mais novo sinal de que a Kia será líder na popularização de veículos elétricos”, disse Russell Wager, vice-presidente de marketing da companhia sul-coreana. “Toda a engenharia e experiência de nível global da Kia em veículos elétricos serão aplicadas na mudança para a eletrificação. A mesma atenção aos detalhes, design, qualidade, tecnologia e dinâmica de direção pelas quais a Kia se tornou conhecida, estará presente em todos os veículos elétricos que lançarmos no mercado.”

Média de recarga inferior a 20 minutos

O tempo médio de recarga do EV6 é inferior a 20 minutos e seu sistema de 800V leva apenas 18 minutos para ir de 10% a 80% carregado. A bateria de 77,4 kWh, por sua vez, possui uma autonomia de 507 quilômetros — contra cerca de 640 km no Tesla Model S mais recente.

Agora com a chancela do Guinness, o Kia EV6 chega ao mercado norte-americano no início de 2022 e é visto como o tour de force da marca coreana no caminho rumo à eletrificação total. Cabe lembrar que a montadora de Seul estabeleceu metas ousadas para o futuro: por volta de 2035, espera eletrificar toda a sua linha de produtos na Europa, para que, dez anos depois, tenha zerado a emissão de gases-estufa.

Via Electric Cars Report

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!