Buscando melhorar a imagem da Activision Blizzard, o CEO Bobby Kotick teria considerado comprar os sites do universo gamer Kotaku e PC Gamer, diz um report do Wall Street Journal.

Antes de aceitar a proposta de ser comprada pela Microsoft, a Activision Blizzard vinha passando por um grande escândalo envolvendo assédio e má conduta dentro da companhia e Bobby Kotick, incomodado com a imagem da Activision Blizzard, estaria interessado em comprar grandes publicações da imprensa gamer para mudar as notícias sobre a empresa.

publicidade

Bobby Kotick se tornou o chefe executivo da Activision em 1991, depois de comprar a empresa e tirá-la da falência com outros parceiros por US$ 400 mil.

A informação de que ele considerou adquirir gigantes da comunicação sobre videogames para pintar uma imagem positiva sobre a Activision Blizzard vem de um artigo do Wall Steet Journal, que detalha as razões para a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, e como os problemas atuais da empresa favoreceram que essa transação se concretizasse.

Leia mais:

“Kotick estava ansioso para mudar a narrativa do público à respeito da companhia, e nas últimas semanas sugeriu que a Activision Blizzard fizesse algum tipo de aquisição, que incluiria empresas como Kotaku e PC Gamer”, diz o Wall Street Journal, indicando fontes familiares com o CEO.

O WSJ ainda informou que o porta-voz da Activision contestou essa informação, que os representantes da Kotaku se recusaram a comentar e os da PC Gamer não responderam a solicitação para comentar essa informação.

A Activision Blizzard está em processo de ser vendida para a Microsoft por um valor de US$ 68,7 bilhões em dinheiro, com o acordo tendo expectativa de ser fechado ao final do ano fiscal da Microsoft, em 30 de junho de 2023.

jogos activision blizzard
Divulgação/Microsoft

Enquanto o acordo não for concretizado, Kotick permanecerá como o CEO da Activision Blizzard, com a empresa passando ao poder do CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, após isso. O anúncio oficial não deixou claro se Kotick permanecerá na empresa após a aquisição ser completada, mas fontes do Wall Street Journal indicariam que ele deve sair depois que a empresa chegar às mãos da Microsoft.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!