Uma mudança do Google Nest em sua função de ruído branco incomodou os usuários esta semana. A opção “Ruído Branco” do Assistente Google passou de um loop que se repetia a cada hora para um som abafado que se repetia a cada dez minutos. Como resultado, usuários e seus filhos pequenos não conseguiam mais pegar no sono com a função.

Vários pessoas reclamaram na comunidade do Google Nest. Como uma mãe escreveu: “Eu toco [o ruído branco] toda noite para minha bebê, e ela ficou muito irritada com a mudança. Por favor, volte para a versão antiga para que a gente possa manter nossa rotina de sono e sanidade!”

publicidade

Bom, parece que o Google ouviu as súplicas dos usuários do Nest. O porta-voz Robert Ferrara disse ao The Verge: “Tivemos um problema impactando nossa experiência de ruído branco. Consertamos o problema e agora a função está funcionando como antes”.

Leia mais:


Como um redditor escreveu, o Google pode ter mudado o arquivo do ruído branco para diminuir o uso de dados, já que o Nest Mini, por exemplo, usa cerca de 4 GB de dados para tocar os sons ambientes por uma noite inteira. Outro usuário do Reddit até subiu a versão original do ruído branco do Nest para o Google Drive, o que permite tocar o som no YouTube Music e finalmente colocar seu bebê para dormir.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!