A recusa de um passageiro a usar uma máscara de proteção como medida preventiva contra a Covid-19 fez um piloto retornar um voo que ia de Miami (EUA) para Londres (Reino Unido), segundo informado pela American Airlines nesta quarta-feira (20).

Segundo a companhia revelou ao G1, a aeronave já estava no ar, e o piloto retrocedeu a viagem em uma hora, fazendo o percurso de volta ao aeroporto dos EUA. O fato aconteceu na noite de terça-feira (19).

publicidade
Homem se nega a usar máscara em voo da American Airlines, e piloto retorna a aeronave ao aeroporto de partida. Imagem: Aleksei Kochev – Shutterstock

Ainda de acordo com o informado pela empresa aérea, o passageiro “causou problemas ao se recusar a cumprir com uma ordem federal sobre o uso de máscaras”.

Leia mais:

publicidade

Autoridades acompanham retorno de voo que levava homem que se recusou a usar máscara

Segundo o site Flightradar24, a companhia informou que autoridades locais entraram na aeronave para acompanhar o retorno do voo ao ponto de partida.

“Agradecemos nossa equipe por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”, escreveu a American Airlines em nota. 

publicidade

O uso de máscara é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e trata-se de uma medida preventiva para evitar o contágio do coronavírus, principalmente agora com o aumento nos casos em razão da variante Ômicron.  

Em 1º de dezembro, o primeiro caso norte-americano dessa variante foi relatado ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) por autoridades sanitárias da Califórnia. Segundo o conselheiro da força-tarefa da Casa Branca, Anthony Fauci, o paciente infectado recebeu as duas doses da vacina, apresentou sintomas leves da infecção e foi colocado em completo isolamento.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!