‘Call of Duty’ pode deixar de ter lançamentos anuais

Ana Luiza Figueiredo20/01/2022 22h03
call of duty vanguard
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, alguns dos desenvolvedores de ‘Call of Duty‘ estariam ansiosos para deixar o modelo atual de lançamentos anuais.

Um novo artigo da Bloomberg sobre as reações internas acerca da aquisição, há informações sobre discussões entre “funcionários de alto escalão” para deixar o atual calendário de lançamento de ‘Call of Duty’. Atualmente, a Activision Blizzard segue lançando um novo ‘Call of Duty’ todos os anos, usando a estratégia de rotacionar diferentes estúdios.

Mas essa estratégia não vem funcionando tão bem desde o lançamento de ‘Warzone’ e os desenvolvedores dizem sentir que freando a cadência dos lançamentos da franquia, poderiam agradar os jogadores que se cansaram do ritmo constante de lançamento dos jogos ‘Call of Duty’.

Leia mais!

A mudança pode não acontecer até o próximo ano, ou depois disso, com o lançamento desse ano “esperado para resgatar as fortunas da franquia”. É comum que seja dito que “Call of Duty: Vanguard” sofre da “fatiga de Call of Duty”, termo já usado anteriormente acerca de outros títulos que tiveram resultados abaixo do esperado.

Por enquanto, ainda existem diversas dúvidas sobre ‘Call of Duty’ após a aquisição de Activision Blizzard pela Microsoft. Mesmo com Microsoft e Activision sinalizando que pretendem manter o jogo nos consoles PlayStation, ainda é incerto se isso se refere a ‘Warzone’, aos lançamentos anuais, ou ambos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.