Coronavírus

Covid-19: Distrito Federal começa a vacinação de crianças a partir de 6 anos

22/01/22 12h58
Criança sendo vacinada

Crédito: Ira Lichi/Shutterstock

O Distrito Federal diminuiu para 6 e 7 anos a idade das crianças que podem se vacinar contra Covid-19. Agora, a nova faixa etária passa a valer a partir deste sábado (22), sendo que até ontem (21), só estavam sendo vacinadas crianças com acima de 8 anos ou com comorbidades e deficiências permanentes.

As crianças serão imunizadas com a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan junto com a farmacêutica chinesa Sinovac. Além disso, a inclusão do imunizante no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 foi anunciada durante a semana pelo Ministério da Saúde.

A vacina foi autorizada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a qual avaliou o nível de segurança e eficácia do imunizante contra a Covid-19 para que pudesse permitir a aplicação em crianças.

Leia mais:


Sendo assim, as crianças de 5 a 11 anos e de 8 a 11 anos que têm comorbidades podem procurar os postos que aplicam doses da Pfizer. Se as doses acabarem, pessoas com idade entre 6 e 17 anos podem ser imunizadas com a CoronaVac. Já quem tiver mais de 18 anos podem continuar recebendo doses da CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca.

Fonte: Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags