A Cadillac revelou as primeiras imagens do seu novo SUV esportivo, o Escalade V-Series. O modelo será o primeiro a ostentar a linha “V” e deve chegar ao mercado com um potente V8 6.2 supercomprimido, o mesmo que alimenta o sedã CT5-V Blackwing. Os detalhes técnicos completos serão divulgados no segundo trimestre.

Visualmente, o Escalade renovado surge com um para-choque dianteiro bastante revisado em relação às versões de referência. Na parte inferior, por exemplo, há uma grade mais robusta e ladeada por luzes LED que se assemelham a dutos de ventilação. Já na região traseira, o escape quádruplo e o difusor falso são os principais incrementos.

publicidade
Cadillac Escalade V-Series
GM/Divulgação

Ainda sobre o aspecto visual, há uma inscrição em “V” proeminente na parte traseira e nas portas dianteiras, enquanto na única imagem interna, também é possível ver a letra na base do volante.

Cadillac Escalade V-Series
GM/Divulgação

A Cadillac também lançou um breve vídeo em que é possível ouvir o V8 6.2 supercomprimido do Escalade V-Series. Conforme informações da revista Car and Driver, o motor deve manter uma vantagem de potência na comparação aos outros Escalades, mas com menor rotação do que o CT5-V Blackwing, em torno de 6.200 rpm — isto é, 300 a menos que o sedã.

publicidade

Último modelo V-Series a gasolina

A menos que a Cadillac queira fazer versões V-Series dos modelos XT, tudo leva a crer que este Escalade seja o último carro da classe movido a gasolina. Mesmo porque a montadora americana já prepara uma versão elétrica do SUV, que terá a mesma base do GMC Hummer EV e da nova Chevrolet Silverado.

A linha V-Series da Cadillac foi criada em 2003 como uma divisão específica para carros de alta performance. A letra “V” foi escolhida para designar a classe como uma homenagem aos Cadillacs pós-II Guerra Mundial que traziam um ornamento em forma de V abaixo do logotipo em forma de coroa. A maior parte dos V-Series vem com motor V8 de alto desempenho, suspensão e transmissão revisada, aerodinâmica e carroceria mais agressiva para diferenciá-los da produção padrão.

publicidade

Crédito para imagem principal: GM/Divulgação

Leia também:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!