Saiba como criar uma conta MEI na internet

Veja neste tutorial como abrir uma conta MEI na internet para você se tornar um microempreendedor individual formalizado e com direitos
Por Lauro Lam, editado por Eduardo Nuvens 27/01/2022 21h54, atualizada em 28/10/2022 21h10
MEI
MEI
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Sair da informalidade é o primeiro passo para os trabalhadores conquistarem alguns direitos trabalhistas, como auxílio doença e aposentadoria. Ao se formalizar como pessoa jurídica é possível ainda obter crédito personalizado e ainda emitir nota fiscal por meio do CNPJ, ou seja, as possibilidades de negócios aumentam. Nesse sentido, quem se transforma em um microempreendedor individual (MEI) pode prestar serviços em inúmeros setores, desde que cumpra os requisitos do programa. 

Entre eles, estão o faturamento anual de até R$ 81 mil por ano, não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa, que tenha no máximo um funcionário e que exerça atividades econômicas existentes na CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Para se inscrever no MEI, é preciso ter em mãos o título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência. A taxa mensal é de R$ 57,25 para prestadores de serviço e R$ 53,25 para quem atua no comércio ou indústria.

Passo a passo para criar a sua conta MEI 

1. Acesse o site portal do empreendedor. Clique no botão quero ser MEI.

2. Na sequência, clique em formalize-se.

MEI

3. Depois, faça login com seus dados na conta gov.br.

MEI

4. Em seguida, coloque o número do seu título de eleitor e toque no botão continuar.

5. Depois, preencha os campos em brancos com suas informações pessoais e de contato. Vá até a opção de ocupação e selecione aquela que mais se aproxima da sua área de atuação.

6. Na sequência, leia e aceite os termos de uso.

7. Prontinho! A sua inscrição MEI está efetuada com sucesso.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital

Editor(a) chefe

Head de Business Intelligence do Olhar Digital