RecargaPay e Shopee firmam parceria para incentivar uso do Pix

Para fomentar os pagamentos via Pix, a RecargaPay firmou um acordo com a Shopee que oferece desconto aos novos clientes
Por Gabriel Sérvio, editado por Karoline Albuquerque 27/01/2022 14h26
Logo do PIX exibido em smartphone
Crédito: rafapress/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Para fomentar os pagamentos via Pix, modalidade que já é aceita em nove de cada dez pequenos negócios no país, a plataforma de pagamentos RecargaPay firmou um acordo com a Shopee, plataforma que rúne diversos vendedores. A parceria oferece descontos aos novos clientes.

Nas compras acima de R$ 30 pagas pelo Pix no aplicativo da RecargaPay, os consumidores terão um abatimento de R$ 15. Vale ressaltar que a promoção não é cumulativa, ou seja, só vale para o primeiro pedido.

RecargaPay e Shopee firmam parceria para incentivar uso do Pix
RecargaPay e Shopee lançam promoção para incentivar o uso do Pix. Imagem: Alison Nunes Calazans/Shutterstock

Para conseguir o desconto, é preciso resgatar o cupom da promoção e escolher o Pix como forma de pagamento na Shopee ao finalizar o pedido.

Julia Canalini, Head de Parcerias da RecargaPay, comenta que o Pix “é uma solução prática e que busca facilitar a vida dos consumidores”. “Queremos mostrar como ele (o Pix) é fácil de usar, além de oferecer benefícios aos usuários, como esse desconto na Shopee”, acrescentou.

Segundo as empresas, o cupom de desconto ficará disponível até sexta-feira (28). Para mais informações, acesse a página da promoção.

Leia mais:

Mais de 70% dos brasileiros já usam o Pix

Com pouco mais de um ano de operação, o sistema de transações instantâneas criado pelo Banco Central (BC) alcançou uma adoção de 71% em 2021. Sua aprovação também subiu de 76% para 85% no ano passado, um salto de 9%.

Entre as pessoas de baixa renda, a adesão do Pix ainda é mais baixa. Do grupo com escolaridade fundamental, o estudo indica que o sistema é utilizado por 53% das pessoas. O número sobe para 64% entre aqueles que recebem até dois salários mínimos. Os dados fazem parte de uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Além do salto em adoção e aprovação, o PIX também bateu recorde de transações diárias no fim de 2021.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital