Um novo veículo compacto totalmente elétrico da Nissan está chegando aos mercados europeus para substituir o Micra e apareceu rapidamente em um teaser da montadora japonesa. O hatchback será baseado na plataforma CMF B-EV, da aliança que a Nissan possui com a conterrânea Mitsubishi e com a francesa Renault, o mesmo berço do futuro Renault 5 EV.

A produção do sucessor do Micra será realizada na Renault ElectriCity, localizada ao norte da França. Essa instalação é um complexo de três fábricas (Douai, Maubeuge e Ruitz), sendo a maior instalação de produção de veículos elétricos da Europa. Confira o post feito pela Nissan no Twitter, mostrando um estiloso veículo elétrico surgindo com uma cor muito chamativa atrás de um carro da Renault.

publicidade

É possível notar no teaser que o sucessor no Micra (que possivelmente não terá o mesmo nome) possui uma frente de aparência amigável, com grandes luzes diurnas de LED redondas e três conjuntos de faróis horizontais no meio. Há também LEDs verticais adicionais colocados em cada lado do para-choque e um logotipo da Nissan iluminado entre os faróis.

Mantendo sua própria identidade

Na traseira, a iluminação acompanha o estilo redondo existente na parte da frente do veículo, trazendo outros detalhes, como um capô curto, maçanetas traseiras “escondidas” e um spoiler de teto considerável.

publicidade

Leia também:

A primeira impressão é de um modelo bem diferente do protótipo do Renault 5 EV. Isso reforça as declarações de que, mesmo usando uma mesma plataforma, cada marca manterá sua devida personalidade.

publicidade

A expectativa é de que a Nissan lance o hatchback elétrico em 2024. Além do sucessor do Micra, a linha de EVs europeus da montadora vai incluir o crossover compacto Ariya lançado este ano e o crossover coupé compacto que sucederá o Leaf a partir de 2025.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!