No Salão do Automóvel de Tóquio 2022, a Mitsubishi Motors Corporation vai exibir um conceito de mini-carro elétrico chamado K-EV X Style. Este modelo kei está sendo desenvolvido pela joint venture NMKV, um empreendimento conjunto da montadora com a Nissan.

Segundo a Mitsubishi, o veículo totalmente elétrico oferece aceleração suave e progressiva, com sistemas avançados de assistência ao motorista. O K-EV X Style não teve suas especificações reveladas, mas seu design parece algo bem próximo de uma versão de produção. Além disso, o mini-carro está baseado no conceito da Nissan apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2019, o IMk.

publicidade

Leia mais:

Por se tratar de um modelo kei (categoria japonesa de modelos de porte mini), as configurações de tamanho são esperadas em 3,4 m de comprimento, 1,4 m de largura e altura de 1,66 m. Seu exterior apresenta um estilo de SUV e um esquema de cores de dois tons, com um corpo azul fosco limpo e sólido e um teto cor de cobre – segundo a Mitsubishi, o tom remete aos fios usados em motores elétricos.

publicidade
Parte de trás do conceito

O para-choque dianteiro, as laterais da carroceria e a tampa do porta-malas são acentuados por logotipos em forma de X e há revestimento plástico envolvendo as caixas de rodas, a dianteira e os para-choques. Seguindo as impressões do meio do ano passado, é possível que o conceito de mini-carro elétrico da Mitsubishi possua um motor leve de 47 kW e 64 cv de potência, além de uma bateria diária de 20 kWh.

Minicab-MiEV B-Leisure Style

O segundo elétrico do portfólio da montadora no evento em Tóquio é o Mitsubishi Minicab-MiEV B-Leisure Style. O veículo é tido como adequado para “acampar sozinho”, sendo equipado com uma lista de itens básicos de acampamento, como toldo desdobrável, mesa de acampamento integrada e berço dobrável.

publicidade
Misubishi MiEV

No interior, o espaço traseiro da pequena van se dobra totalmente para uma cama, enquanto a cabine pode ser configurada com uma mesa baixa, cadeira e um tapete. A Mitsubishi diz que o Minicab-MiEV está equipado com o MiEV Power Box, que pode usar a energia da bateria de acionamento para alimentar eletrônicos e aparelhos portáteis diversos.

A Mitsubishi terá cerca de sete veículos conceito em exposição na feira que acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro na capital do Japão. A montadora foi uma das pioneiras da era moderna dos veículos elétricos, lançando o carro elétrico kei iMiEV original no Dia Mundial do Meio Ambiente em 2009, que ainda está em produção.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!