A Marvel Comics hoje é mais conhecida por seus quadrinhos de super-heróis e ficção científica, mas no passado as publicações eram bem mais diversas, passando por terror, faroeste e romance.

Assim, é de se imaginar que existiam também colunas de conselhos, e realmente elas já fizeram parte das publicações da Marvel. Uma delas, “Suzan Says”, foi nomeada assim por causa de Suzan Lane Loeb, a escritora original da coluna de conselhos da época, que saía nas publicações de romance “My Love” e “Our Love Story”.

publicidade
Coluna “Susan Says” respondia cartas e dava conselhos nos anos 1960. Divulgação/Marvel

Uma das publicações da coluna apontada pelo Bleeding Cool vem chamando a atenção pelo conselho que não envelheceu muito bem.

marvel
Coluna “Suzan Says”, do número 18 da publicação Our Love Story. Divulgação/Marvel Comics

A coluna em questão tem o pedido de conselho de uma adolescente chamada Polly: “Querida Suzan, eu estou no último ano do ensino médio e estou tendo aulas de Biologia com esse professor que é muito bonito. Ele tem 23 anos de idade. Eu tenho 19! Ele me chamou para sair diversas vezes, mas eu recusei por causa do que meus amigos pensariam sobre sair com meu professor. Eu realmente gosto dele, e quero muito sair com ele. O que fazer?”

Nisso, a colunista responde: “Queria Polly. Se você gosta deste professor, então deixe de ser uma colegial boba! É lógico, saia com ele. Você é uma garota grande de 19, e você não deveria ter que se preocupar com o que os seus amigos pensariam; apenas no que você pensa. Você acima de todos deveria perceber a resposta agora. Faça o que você acredita que quer fazer, e faça porque essa é a resposta mais certa de todas!”

Leia mais!

Trata-se de uma coluna de conselhos para adolescentes dos anos 1960, mas de certo chama a atenção mesmo assim; E nem sabemos a autoria dessa resposta.

Isso porque quem escreveu essa resposta não foi Suzan Lane Loeb. De acordo com ela mesma, numa entrevista de 2010 ao Sequential Crush, ela escreveu a coluna para “My Love” e “Our Love” entre as edições #1 e #10, e a Marvel manteve o nome da publicação mesmo depois disso.

Essa coluna em específico foi da publicação “Our Love Story” #18, depois de Suan Lane Loeb já não ser mais a autora. Então a autora, ou autor, dessa resposta em específico é desconhecida até o momento. Quanto a Polly e o professor em questão, não há informação sobre como o potencial caso entre aluna e professor encorajado pela Marvel se desenrolou.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!