Depois da novidade dos planos da Sony para adquirir a desenvolvedora Bungie, fica a questão de se Destiny 2 pode se tornar um exclusivo para PlayStation.

A notícia da aquisição vêm no mesmo mês em que descobrimos sobre outra grande movimentação na indústria dos jogos, com a Microsoft adquirindo a Activision Blizzard. Mas agora, assim como nos questionamos se Call of Duty poderia se tornar exclusivo para Xbox, a mesma dúvida paira sobre Destiny 2, dessa vez com o console concorrente da Sony.

Destiny 2 tem uma audiência ampla em diversas plataformas, que agora pode interagir entre elas com o cross play, e logicamente a parte desse público que joga por meio de PC e Xbox se preocupa com a possibilidade de a Sony transformar o jogo em um exclusivo.

Mas, o lado bom é que já existe uma resposta para isso. Destiny 2 não se tornará um exclusivo para PlayStation e, de acordo com a Bungie, nenhum dos jogos da desenvolvedora passarão a ser exclusivos.

publicidade
Destiny 2
Cena do famoso jogo do FPS multiplayer da Bungie. Divulgação/Bungie

Logo após o anúncio da aquisição, a Bungie tranquilizou os fãs por meio de um FAQ em seu site oficial, respondendo a essas perguntas. De acordo com a desenvolvedora, não haverá grandes mudanças em Destiny em relação a exclusividade ou ao lançamento da expansão The Witch Queen que chega em 22 de fevereiro.

E essa tranquilidade quanto a isso pode se estender por mais alguns anos. A Bungie informou que os planos para Destiny 2 não mudarão até pelo menos o final das três expansões do arco da história atual, chamada “The Dark Saga”, que terá mais duas expansões, Light Fall, liberada em 2023, e The Final Shape, em 2024.

Além disso, a Bungie ainda anunciou que nenhum dos jogos que estão em desenvolvimento atualmente serão exclusivos para PlayStation. “Nós queremos que os mundos que estamos criando se estendam para qualquer lugar que as pessoas joguem games,” anunciou a Bungie no FAQ.

Leia mais!

Agora, quanto ao que esperar dos jogos da Bungie no longo prazo, isso continua aberto, mas no que concerne a Destiny 2, a expectativa é que o jogo continue acessível aos públicos do Xbox e PC. Agora quanto a jogos desenvolvidos no futuro, esse pode não ser o caso. Até aqui, apenas sabemos o que acontecerá até a expansão The Final Shape, que chega em 2024, quando o arco atual da história se fechará.

Depois disso, é possível que a Bungie decida partir para “Destiny 3”, e se os planos serão de tornar o jogo um exclusivo PlayStation, só o tempo dirá.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!