O Discord anunciou na segunda-feira (31) que iniciou a integração com a PlayStation, parceria anunciada em maio de 2021. De acordo com a plataforma, a partir de agora já é possível sincronizar sua conta PlayStation à conta Discord, permitindo que amigos visualizem as atividades no PS5 e PS4. A exibição do perfil Discord também será possível, ficando a critério do usuário deixar visível ou não.

Imagem mostra um PlayStation 5 desfocado ao fundo, com a logomarca do Discord à frente
Discord anuncia início da integração com PlayStation; contas já podem ser sincronizadas. Imagem: Sony/Discord/Divulgação

“A partir de hoje, estamos lançando gradualmente a capacidade de vincular sua conta PSN do Discord e exibir no PlayStation 4 ou PlayStation 5 atividade do jogo em seu perfil de usuário!”, disse a empresa em um trecho do comunicado.

publicidade

Leia mais!

No documento, a Discord também disponibilizou um passo a passo para os usuários realizarem a integração e configuração das contas – clique aqui e confira.

publicidade

A Sony anunciou a parceria com a plataforma de comunicação Discord no início do ano passado. Na época, não estava claro como seria a integração e as modificações que ela traria, já que de acordo com atual explicação da companhia “tudo precisava ficar supersecreto na época”.

O negócio, inclusive, enterrou de vez conversas tidas pelo Discord no passado, que apontavam que a plataforma seria adquirida pela Microsoft por um valor de compra de US$ 10 bilhões (R$ 54,08 bilhões na conversão direta), mas a própria empresa disse preferir a manutenção de seu status como agente independente.

publicidade

Lançado em 2015, o Discord é uma das plataformas mais populares do mercado mundial de jogos. Segundo divulgação própria, em dezembro de 2020, a empresa atingiu a marca de 140 milhões de usuários ativos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!