Sim, são siglas parecidas, mas coisas completamente diferentes. Tom Brady, astro do futebol americano lá fora e conhecido também como o marido da modelo Gisele Bündchen no Brasil, se aposentou da National Football League (NFL), principal competição do esporte nos Estados Unidos. Agora, o ex-quarterback multicampeão deve voltar suas atenções para os NFTs, ou token não fungíveis.
Tom Brady anunciou a aposentadoria nesta terça-feira (1º). Ele aproveitou também para anunciar a marca de acessórios fitness TB12 Sports. “Adorei minha carreira na NFL e agora é hora de concentrar meu tempo e energia em outras coisas que exigem minha atenção”, escreveu o ex-quarterback, em um post publicado tanto em sua conta oficial no Instagram quanto no Twitter.
Leia mais:
- Trabalho híbrido e home office aumentaram em 142% procura por atendimento em TI
- Levantamento mostra aumento de passageiros voando pelo Brasil em 2021
- Wordle: jogo de palavras sensação do momento é comprado pelo NYT
“Tenho sorte de ter sido cofundador de companhias incríveis como a Autograph, Brady e TB12 Sports e estou animado ao continuar a ajudar a construir e crescer, mas exatamente como meus dias serão é um trabalho continuado. Como disse mais cedo, será dia após dia”, completou Tom Brady.
O astro está no mundo da criptografia e dos NFT desde abril de 2021, com a Autograph. A empresa de tokens foi fundada junto com Dillon Rosenblatt, ex-executivo da Applem e Richard Rosenblatt, executivo de mídia. Há algumas semanas, a empresa levantou US$ 170 milhões em uma rodada de financiamento.
Até agora, a companhia de Tom Brady lançou NFTs em parceria com outros atletas como Wayne Gretzsky, Usain Bolt, Tony Hawk e Derek Jeter. Fora do mundo dos esportes, o canadense The Weeknd é um artista a lançar tokens não fungíveis pela marca. Além do próprio trabalho no setor, o atleta é um grande entusiasta das criptomoedas. Ele já investe nos ativos digitais FTX, por exemplo.
O ex-jogador de 44 anos foi sete vezes campeão do Super Bowl, o final do campeonato da NFL. Em mais de duas décadas de carreira, Tom Brady defendeu o New England Patriots, do estado norte-americano de Massachusetts, de 2000 a 2019, e o Tampa Bay Buccaneers, em 2020 e 2021.
Via: Decrypt
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!