A Alpina, uma empresa alemã que desenvolve e vende versões de alto desempenho de carros da BMW, está apresentando agora o B8 Gran Coupé 2023, levemente atualizado. Um de seus destaques fica por conta de uma luxuosa grade iluminada.

Essa área da frente do veículo apresenta um formato redesenhado, enquanto que o corpo do B8 Gran Coupé aparece com acabamentos exclusivos em verde e azul. Os clientes da Alpina também têm opções diversas de pintura para o sedan, a partir do catálogo BMW Individual.

publicidade

Leia mais:

Veículo visto por trás
Imagem: Divulgação/Alpina

As rodas de 20 raios do luxuoso veículo são um trabalho típico da Alpina, disponíveis com pneus Pirelli 245/35 ZR21 dianteiros e 285/30 ZR21 atrás. É possível encomendar um segundo conjunto de rodas de 20 polegadas com o mesmo design para o seu conjunto de inverno.

publicidade
Detalhe da roda do sedan da Alpina
Imagem: Divulgação/Alpina

Por dentro do B8, há a mesma configuração de tela dupla vista na família 8 Series com facelift. Como padrão, surge o display Live Cockpit Professional de 12,3 polegadas substituindo o antigo painel de instrumentos digitais de 10,25 polegadas.

Cabine de couro natural e o mesmo motor V8

Com as soleiras das portas iluminadas e um controlador iDrive de vidro cristal, o B8 Gran Coupé possui uma cabine de couro natural com acabamento à mão. Para personalização, existem opções de acabamento em nogueira brilhante e couro Lavalina não tratado para ainda mais exclusividade, entre outras.

publicidade
Parte interna do sedan
Imagem: Divulgação/Alpina

Não há mudanças sob o capô, onde o veículo 2023 da Alpina traz uma versão modificada do V8 twin-turbo de 4,4 litros da BMW fornecendo cerca de 629 cv e 800 Nm de torque. Com um conversor de torque automático de oito velocidades, o sedan pode atingir 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com uma velocidade máxima controlada eletronicamente em 324 km/h.

Alpina Gran Coupé 2023 correndo em uma estrada
Imagem: Divulgação/Alpina

Revelado há menos de um ano, o Alpina B8 Gran Coupé atualizado agora já está disponível para encomenda na Europa. As entregas ao cliente do modelo de € 162.100 (na Alemanha, antes das opções) estão programadas para começar em maio. Este valor, em conversão direta, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas, seria o equivalente a algo acima dos R$ 968 mil.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!