Em sua apresentação na Consumer Electronic Show deste ano (CES 2022), a BMW revelou uma tela enorme voltada para os passageiros de trás do veículo, capaz de proporcionar uma experiência semelhante à do cinema. A Tela de Teatro de 31 polegadas oferece uma resolução 8K de aproximadamente 8.000 x 2.000 e pode reproduzir conteúdo com proporção de aspecto 16: 9, 21: 9 ou 32: 9.

Para o sistema operacional, a BMW está trabalhando com a Amazon e seu Fire OS, baseado no Android, dando acesso a uma gama de serviços de streaming de vídeo e outros aplicativos Fire TV. Recursos que normalmente encontramos em uma smart TV. A partir de conexão 5G, a tela reproduz filmes, séries e afins, além de música – inclusive conteúdos baixados enquanto o carro estiver em áreas sem conexão.

publicidade

Leia mais:

Parte de dentro de um protótipo da BMW com a tela instalada
Imagem: Reprodução/BMWBlog

A tela touchscreen também traz pequenos controles touchpad embutidos nas portas traseiras do carro. O Modo Teatro inclui som surround, com um sistema que consiste em mais de 30 alto-falantes da Bowers & Wilkins. A BMW descreve o som como sendo “4D”, porque inclui alto-falantes embutidos nos próprios assentos traseiros. Dessa forma, os espectadores sentem as vibrações de áudio em momentos mais intensos, o que aumenta a imersão.

publicidade

Uma sala de cinema particular dentro do carro

Quando acionada, a tela parece transformar os bancos traseiros em uma espécie de sala de cinema particular. A grande tela, ao que tudo indica, faz uso de uma mecânica giratória em dois trilhos articulados nas laterais de cima de dentro do veículo. Segundo a BMW, “as cortinas de enrolar dos vidros laterais e traseiras são fechadas e a iluminação ambiente na parte traseira do veículo é reduzida”.

Não há certeza sobre o modelo exato do carro em que o sistema está sendo instalado. Na CES, foi usado um protótipo com a cabine trabalhada perto do que os veículos da BMW oferecem de luxo. Como aponta o BMWBlog, o interior parece fazer parte do luxuoso Série 7 da empresa, que ainda não anunciou quando o sistema poderá estar disponível para os clientes ou quanto poderá custar.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!