A CD Projekt Red, desenvolvedora responsável por Cyberpunk 2077, deu sinal verde para o desenvolvedor independente Triple Thirst criar uma versão romântica e animada dos personagens da série de videogame. Intitulado Cyberbang 2069, o projeto paralelo a versão original é um jogo no estilo ‘visual novel’ que permite uma paquera ou namoro entre os personagens.

Imagem: Reprodução/ Triple Thirst

“Tudo começou depois de jogar toda a história de Cyberpunk 2077”, contou Nara, a artista do jogo, em entrevista ao The Gamer.

Leia mais!

“Minha depressão me levou a gostar de um cara chamado Sandayu Oda, que tem apenas 15 minutos de tela e zero chance de namorar. Então decidi fazer um sim de namoro com ele. A princípio, o jogo se chamava The Rematch, com apenas Oda como interesse amoroso. Mas nossa equipe cresceu e mais pessoas queriam ver mais pessoas. Então escolhemos Goro, Johnny e Hanako. Como o caminho de Hanako tem um pouco de problema, tivemos que abandoná-lo e substituí-la por Vik”, explicou a gamer.

publicidade
Imagem: Reprodução/ Triple Thirst

O objetivo do jogo é criar possibilidades no campo do romance. Por exemplo, em Cyberpunk 2077 os jogadores não podem namorar Johnny Silverhand (Keanu Reeves no RPG), mas através da nova versão você é presenteado com um enredo onde os personagens que não interagem passam a ter passe livre para isso.

De acordo com Bean, também desenvolvedor de Cyberbang 2069, o projeto não irá parar por aí, principalmente após o aval da CDPR.

“Nós realmente adoraríamos fazer mais. [mas] neste momento não vamos prometer nada. Mas o que podemos dizer é que nosso foco definitivamente será em personagens que não possuem romances no jogo. Porque há tantos personagens que são tão interessantes e têm tanto potencial de história. O fandom cyberpunk é muito shippy. Então, há muitas pessoas que escolhem um NPC e essa é apenas a pessoa deles”, explicou.

O visual novel de Cyberbang 2069 está disponível para download gratuito aqui. Vale ressaltar que o jogo é para maiores de 18 anos, mas possui uma versão light.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!