A Sony divulgou nesta quarta-feira (2) seu relatório financeiro e junto com ele algumas novidades e planos futuros da empresa, entre eles, o lançamento de 10 jogos multiplayer até 2026. De acordo com o GamesRadar, os pioneiros na empreitada devem ser The Last of Us 2 e um novo IP da Bungie, comprada recentemente pela gigante japonesa.

Ainda de acordo com o tabloide, dez jogos de serviço ao vivo em apenas quatro anos é uma meta impressionante, contudo, segundo o CFO da Sony, Hiroki Totoki, os estúdios PlayStation “aprenderão com a Bungie” e o “forte desejo” da Sony é que a desenvolvedora esteja “disposta a trabalhar em estreita colaboração conosco”.

publicidade

Leia mais!

A Sony anunciou a compra da Bungie por US$ 3,6 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões na cotação atual) na segunda-feira (31). A desenvolvedora é detentora da franquia Destiny e também responsável pela criação de Halo. Recentemente, após ter o acordo apontado como uma escalada contra a Microsoft, a companhia fez questão de esclarecer que a aquisição não foi uma resposta a empresa de Bill Gates, que comprou a Activision Blizzard, nem a Take-Two, que adquiriu a Zynga.

publicidade
the last of us multiplayer
PS5: Sony pretende lançar 10 jogos multiplayer até 2026. Imagem: Divulgação/ Naughty Dog/ The Las of Us 2

Entre seus planos futuros, a Sony também projetou aumentar suas linhas de negócios mais lucrativas, jogos e semicondutores. Ela irá investir US$ 500 milhões em uma nova fundição de chips no Japão que está sendo construída pela gigante taiwanesa de semicondutores TSMC. O planejamento pode ter a ver com a atual crise dos chips que a indústria enfrenta, e que tem afetado a produção e distribuição do PS5 diretamente.

Além dos palpites dos jogos mencionados, nenhum detalhe oficial sobre os futuros 10 jogos foi informado. A versão multiplayer de The Last of Us 2 para PS5 já é esperada, mas, ao que tudo indica, o jogo pode vir ainda em free-to-play. A teoria surgiu após a desenvolvedora por trás do jogo, Naughty Dog, ter dado uma dica sobre a versão ao publicar uma vaga de trabalho.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!