Os smartphones da linha Realme 9 Pro ainda não foram anunciados oficialmente pela empresa asiática, mas aos poucos ela vem dando pitacos sobre como eles serão. O spoiler mais recente divulgado pela marca é a traseira do celular, que poderá exibir tons de azul ou vermelho, dependendo da intensidade de luz solar.

Aos poucos os smartphones vão inventando formas para deixar o acabamento mais bonito, elegante, já que por dentro pouco muda entre um Samsung, um Motorola ou então um Xiaomi. A Realme vem seguindo essa premissa e com o próximo aparelho intermediário, dentro dos Realme 9 Pro, a traseira mudará de cor de forma generosa sempre que o celular estiver em um ambiente ensolarado.

publicidade

Leia também:

De acordo com a incidência de luz ultravioleta, que pode vir do próprio Sol, o material da parte traseira muda de cor. A Realme não detalha como faz a pigmentação mudar, mas por precisar deste tipo de iluminação, é fácil crer que o material é fotocromático em forma parecida com os óculos que escurecem sempre que a luz solar bate neles.

publicidade

Realme 9 Pro precisa de 5 segundos para mudar de cor

A empresa asiática apenas adiantou que bastam cinco segundos de exposição para a traseira alterar de cor. É o tempo necessário para que um óculos com tratamento fotocromático escureça quando é banhado por luz ultravioleta – do Sol, ou então de fontes artificiais.

O Realme 9 Pro é um smartphone intermediário e ele deve trazer o chip Snapdragon 695, com conexão 5G, até 8 GB de RAM e tela Super AMOLED de 6,6 polegadas, com atualização em 120Hz. A bateria, segundo os rumores mais quentes, terá 5.000 mAh e pode seguir compatível com alguma forma de recarga rápida.

publicidade

A traseira certamente trará três câmeras, com o sensor principal com aproximadamente 64 megapixels, junto de um secundário com 8 megapixels e o terceiro deve servir apenas para medir a profundidade em fotos desfocadas.

Via: Android Police.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!