A Hyundai oficializou a retirada de um modelo de veículo no Brasil. O HB20X marcava presença no mercado desde janeiro de 2013, com bom desempenho de vendas até a mudança de geração em 2019. Foi então que os altos preços não colaboraram muito.
Agora, a Hyundai pode focar na produção dos modelos 1.0 aspirado e 1.0 turbo, dois carros que lideraram as vendas no país em 2021. Tanto que a montadora sul-coreana nem cogitou lançar uma versão 1.0 turbo do HB20X, algo que podendo nem acontecer no futuro próximo.
Apesar de não ter o melhor desempenho nas vendas em 2021, o Hyundai HB20X não é considerado um carro ruim. pelo público, já que é equipado com suspensão diferenciada e o motor 1.6 de 130cv. De acordo com a Hyundai, o HB20X segue à venda nas concessionárias até enquanto houver estoques.

Imagem: Hyundai
Para quem se interessar, o HB20X se destacou muito por seu pacote de segurança, que engloba frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e alerta de colisão frontal. A central multimídia sobressaia de qualidade em relação aos demais no mercado.
Além disso, a empresa também está preparando uma mudança visual para as demais versões do HB20, que podem ser mais semelhantes ao Hyundai i20 europeu.
Leia mais:
- Volvo instalará rede de recarga rápida por 3.250 km de estradas no Brasil e só venderá XC40 elétrico
- Volvo e Polestar estudam lançar novos SUVs compactos elétricos
- Volvo lança geração 2022 do híbrido plug-in XC60 Recharge
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!