O Google está em busca de salvar a tecnologia do serviço de jogos do Stadia e agora foca em fechar acordos com empresas como Peloton e Bungie, sob a nova marca Google Stream.
Os investimentos do Google em games foram altos, mas a empresa acabou fechando o estúdio interno do Stadia. O Google afirmou que focaria em publicar jogos de desenvolvedores externos, explorando formas de levar a tecnologia do Stadia para parceiros.
A partir disso, o foco do Stadia passou para fechar acordos com parceiros que incluem Peloton, Capcom e Bungie, de acordo com apuração feitas pelo Business Insider. Com isso, o Google busca salvar a tecnologia do Stadia, capaz de transmitir jogos em alta denifição pela nuvem com baixa latência, vendendo a tecnologia aos parceiros sob um novo nome: Google Stream.
Essa mudança de foco fez com que a plataforma Stadia caísse nas prioridades do Google, com o foco das lideranças passando para fechar acordos de negócios para a nova marca Google Stream, o que demonstra uma mudança estratégica nas ambições do Google para o mundo dos games.
No último ano, o Google entrou em negociação com a Peloton em relação a jogos fitness, com o primeiro desses jogos sendo anunciado sob o título “Lanebreak”, com uma demo fechada sendo lançada no final de 2021 com suporte de tecnologia Google.

Outro alvo do Google é a Bungie, desenvolvedora da franquia Destiny, que estava em busca de criar uma plataforma de streaming de jogos própria. A proposta faria a Bungie ter o próprio conteúdo, controlando a experiência, enquanto o Google forneceria a tecnologia para levar o jogo até as telas dos usuários.
As conversas entre Google e Bungie teriam feito avanços “consideráveis”, mas isso foi antes da Sony anunciar os planos de aquisição da Bungie, por US$ 3,6 bilhões. Ainda é incerto se afeta ou não as negociações entre as companhias.
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No final, pelo menos um acordo foi fechado, com a AT&T permitindo que consumidores acessassem o game “Batman: Arkham Knight” diretamente de seus navegadores. A marca Google não estava presente, mas a AT&T confirmou que o jogo estava sendo levado aos usuários por meio de tecnologia Stadia.
Acordos similares tem sido discutidos com empresas como a Capcom, publicadora de Resident Evil, em que a Capcom apresentaria demos de novos títulos em seu site usando a tecnologia Google.
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