A Volvo Car está apresentando ao Brasil seu mais novo modelo 100% elétrico: o C40. A pré-venda do SUV já está aberta no site oficial da empresa e em todas as concessionárias do país.

O valor do C40 – segundo modelo 100% elétrico da Volvo – na pré-venda é de R$ 419.950. Em um design “inspirado na arquitetura escandinava”, o coupé chega com o mesmo conjunto do XC40.

publicidade

Leia também:

Visão de cima do veículo da Volvo
Imagem: Divulgação/Volvo Car

O powertrain elétrico P8 conta com dois motores, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 413 cv e 660 Nm de torque. Seu conjunto de baterias de 78 kWh (75 kWh úteis) permite ao C40 rodar cerca de 440 quilômetros com uma carga total. A Volvo também destaca um sprint de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

publicidade

Disponível em sete opções de cor no Brasil, o SUV elétrico traz uma iluminação dianteira e traseira em LED. Além disso, há luzes de pixel que “reconhecem facilmente outros usuários na estrada”. Um teto panorâmico molda o carro todo, desde a primeira fileira de bancos, até os assentos traseiros.

SUV elétrico da Volvo na cor vermelha
Imagem: Divulgação/Volvo Car

Novidades no 100% elétrico C40 da Volvo

Já a nova tecnologia empregada na construção do vidro dispensa o uso da cortina de fechamento. Isso porque o vidro escurecido possui proteção UV e IR e é capaz de reduzir 95% a entrada de luz e 80% da radiação de calor.

publicidade

O C40 estreia o Nordico, em azul, um novo material interior criado pela Volvo Cars. É o primeiro veículo da marca com um interior 100% sem couro, incluindo o volante, a alavanca de câmbio e o estofamento. Suas tecnologias de condução abrangem piloto automático adaptativo, assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem automática.

Detalhe do Nordico, material da Volvo
Imagem: Divulgação/Volvo Car

Pelo painel digital configurável, o motorista tem acesso ao Google Assistente, Google Maps e Google Play – totalmente integrados. Seu sistema de som é assinado pela Harman Kardon. Confira mais no vídeo postado pela montadora no YouTube:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!