O presente de aniversário dos dez anos da fintech EBANX veio embrulhado em uma marca de respeito: quase 1 bilhão de pagamentos processados em 15 países. A trajetória bem-sucedida é fruto de soluções de pagamento em e-commerces internacionais que entraram na América Latina. E não é de hoje que a fintech coleciona excelentes resultados. Em 2012, tornou-se o primeiro unicórnio da região Sul, transformando-se em referência para mais de mil gigantes globais que fazem parte da cartela de clientes

Uma história de sucesso 

A fintech EBANX foi criada por Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz em 2012. As soluções de pagamento já fazem parte da experiência de mais de 70 milhões de latino-americanos, que compraram em portais parceiros. 

publicidade

“Nesses 10 anos pudemos presenciar transformações importantes no mercado digital, na indústria de pagamentos e nos ecossistemas de inovação em todo o mundo. Temos a satisfação de saber que também participamos ativamente desses movimentos aqui no Brasil e na América Latina, usando tecnologia de ponta e conhecimento local”, diz o cofundador e CEO, João Del Valle. 

Imagem mostra os três fundadores da curitibana EBANX
EBANX surgiu em 2012 fruto de uma parceria entre três empreendedores que continuam juntos e expandindo cada vez mais as soluções de pagamentos em sites de e-commerce internacionais. Imagem: Reprodução/EBANX

Com escritórios em dez países, o EBANX cresceu mais de 110% no balanço de 2021 em comparação ao ano anterior, sempre tendo a satisfação do cliente como foco principal por meio da oferta de soluções inteligentes e funcionais. 

publicidade

Leia mais:

Bons motivos para comemorar

Entre os muitos avanços ao longo desses dez anos, destacam-se a conquista de clientes globais, expansão dos negócios para novos países, investimentos de peso, principalmente o follow-on da FTV Capital (Estados Unidos), que fez o valor de mercado ultrapassar US$ 1 bilhão. 

publicidade

Fortalecendo a expansão para se manter como plataforma líder em pagamentos na América Latina, o que não faltam são motivos para o EBANX comemorar.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!