A Twitch atualizou suas regras de conduta contra o uso de nomes ofensivos na plataforma. De acordo com o EuroGamer, o uso de nomes ofensivos para atacar minorias são muito comuns no site, contudo, com as novas medidas o objetivo será aumentar a proteção dos utilizadores e também criadores de conteúdos.

Ainda de acordo com o site, o uso de termos que ofendam, sejam de ódio, insultos, ameaças, divulgação de informação pessoal identificável, atos sexuais, uso de drogas ou álcool serão removidos pela Twitch. Inicialmente, a plataforma irá bloquear o usuário que publicar ou tentar usar o termo ofensivo, um pedido para troca do user será solicitado. No entanto, a insistência no uso das expressões poderá resultar no banimento permanente da conta do usuário.
Leia mais!
- Hacker da Nintendo é condenado a três anos de prisão por pirataria
- Nintendo anuncia sequência de Wii Sports para Switch
- Novo Assassin’s Creed está em produção e terá codinome Rift
As normas entram em vigor a partir de 1° de março. Para aqueles que têm seus nomes de usuários dentro da categoria, terão até este dia para realizar as alterações antes que os bloqueios comecem a ser aplicados.
Twitch é um serviço de streaming de vídeo que se concentra em temas de videogame, transmitindo, inclusive, competições ao vivo. A plataforma, lançada em 2011, é hoje uma das mais famosas no meio gamer e em expandindo seu público e parcerias ao longo dos anos.
Recentemente, a empresa anunciou uma nova – e confiável – forma dos streamers do serviço ganharem dinheiro; o Programa de Incentivo a Anúncios. A plataforma também comunicou um acordo com a Universal Music Group e Amazon Music, antecipando novidades de expansão no mundo da música.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.