Amanhã (13) acontece no SoFi Stadium no Hollywood Park, em Los Angeles o esperadíssimo embate entre o time da casa, Los Angeles Rams, e o visitante Cincinatti Bengals no Super Bowl LVI, mas além dos dois ótimos times, quem também chama a atenção é o incrível telão LED 4K dupla face da Samsung.

Show do intervalo do Super Bowl é bom teste para telão LED 4K da Samsung

Essa gigantesca tela LED 4K tem dois lados, com 6500 metros quadrados e 80 milhões de pixels. Ela também fica posicionada a 37 metros do campo. Assim, ela oferece uma visibilidade única para o público do estádio, não importa em que lugar eles estejam sentados.

publicidade

Além do jogo, com animações especiais para touchdowns e field goals, a The Infinity Screen deve brilhar (literalmente) no show de intervalo, que terá a presença de um super grupo de rappers, incluindo Dr. Dre, Mary J. Blige e Snoop Dog, entre outros.

A tela The Infinity Screen não é uma novidade, e foi anunciada pela Samsung em 2020 como a maior tela 4K de um estádio do mundo, destinada a grandes eventos como o Super Bowl. Além disso, a tela do SoFi Stadium deve ser usada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

publicidade

Um dia histórico para os L.A. Rams

Apesar dela já estar sendo usada normalmente nos jogos dos Rams e também dos Los Angeles Chargers, amanhã é sua estreia no SuperAlém disso, a tela do SoFi Stadium deve ser usada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Bowl, que promete ser um dos dias mais importantes da história do Rams.

A franquia ganhou o campeonato da NFL três vezes, mas só uma por Los Angeles, já que seu primeiro título da NFL foi vencido em 1945, quando ainda estava em Cleveland, Ohio, e o último em 1999, quando estava em St. Louis, Missouri.

publicidade

Veja mais vídeos da The Infinity Screen em ação

O telão 4K da Samsung que será usado no Super Bowl 56 já vem sido usado em todos os jogos no estádio. Em 2020, ele foi mostrado em um vídeo do canal do L.A. Rams, assista abaixo.

Além disso, existem vários vídeos dos últimos jogos, inclusive a vitória do Rams sobre o meu time, o San Francisco 49ers, na final da Conferência Nacional (NFC, ou National Football Conference). Em um video postado em 2021, o canal do SoFi Stadium postou uma demonstração da The Infinity Screen da Samsung, assista abaixo.

publicidade

O outro vídeo abaixo, também divulgado no ano passado, a Samsung mostra como funciona o super telão. Como o vídeo mostra, além do telão em si, todos os monitores dentro e fora do estádio são compatíveis com HDR.

Empresa canadense é a responsável pelo projeto

Além disso, vale citar que existe outra empresa envolvida, a Ross Video, de Ottawa, Canadá, que projetou o telão com paineis LED 4K da Samsung. Como o telão do SoFi Stadium será parte central de um evento com visibilidade global, a final da NFL, a expectativa da empresa é bem alta.

Kevin Cottam, vice-presidente de esportes e eventos ao vivo da empresa, conta que vem trabalhando no projeto desde 2017, mas nunca teve um palco tão grande para exibir seu trabalho. Assim, a Ross Video espera ganhar uma boa visibilidade com seu trabalho sendo mostrado ao mundo através do Super Bowl LVI.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!