A NFL anunciou quem serão os artistas responsáveis pelo show do intervalo do Super Bowl LVI. A apresentação contará com um quinteto de rappers, que poderia muito bem ser chamado de um comitê do gênero, formado por: Kendrick Lamar, Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre e Mary J. Blige.

O Super Bowl LVI, que marca a final da liga dos Estados Unidos de futebol americano, a NFL, está marcado para o próximo dia 13 de fevereiro, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Anualmente, o jogo é o evento esportivo mais assistido do mundo.

Artistas premiados

Mas voltando ao time de estrelas que vai cantar no intervalo do Super Bowl LVI, somados, os artistas têm nada menos do que 43 Grammys e 19 álbuns que alcançaram o topo da parada musical da revista Billboard, a principal do mercado da música nos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que a NFL aposta somente em artistas de rap para fazer a apresentação. Em geral, são chamados artistas de outros gêneros, preferencialmente, de música pop. Os últimos três shows foram de The Weeknd (2021), Shakira & Jennifer López (2020) e Maroon 5 (2019).

publicidade

Tradição recente

Chamado oficialmente de Pepsi Super Bowl Halftime Show, o intervalo do Super Bowl é um dos palcos mais disputados pelos grandes artistas do cenário musical, mas nem sempre foi assim. Até 1993, as apresentações eram de bandas menores, geralmente, ligadas a universidades.

Porém, em meados da década de 1990, a liga passou por uma grave crise de popularidade. Para tentar mudar esse cenário, a NFL convidou ninguém menos do que o Rei do Pop, Michael Jackson, para fazer uma apresentação no intervalo do Super Bowl XXVII, entre Dallas Cowboys x Buffalo Bills.

Leia mais:

Desde então, o show do intervalo passou a ser algo quase tão importante quanto o jogo em si, e já contou com apresentações icônicas de nomes consagrados, como Paul McCartney, em 2005, Prince, em 2007, Beyoncé, em 2013 e 2016, e Lady Gaga, em 2017.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!