Uma adaptação de BioShock finalmente vai sair do papel: Netflix, 2K e Take-Two firmaram parceria para transformar o game em filme.
Até o momento, nenhum outro detalhe do projeto foi anunciado, sem divulgação de roteiristas ou diretores envolvidos. No entanto, o The Hollywood Reporter confirmou que a parceria entre as gigantes dos streamings e dos games já estava em processo há quase um ano.
A ausência de detalhes inclusive passa até por não se saber ainda nem se o filme de BioShock será em animação ou live-action. Um projeto anterior para adaptar o game já havia sido cancelado, com o diretor Gore Verbinski de “Piratas do Caribe”. Na época, ele afirmou que o orçamento era de US$ 200 milhões.
Leia mais!
- “Duna: Parte 2”: Diretor dá novos detalhes sobre o filme
- Animação “Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” ganha data de lançamento
- “Bridgerton”: 2ª temporada recebe primeiro teaser e tem foco em Lady Whistledown; confira
No entanto, isso já faz bastante tempo: o projeto da versão de Verbinski, escrito por John Logan, foi anunciado em 2008. De lá para cá muita coisa mudou, e um novo game da franquia BioShock inclusive está em desenvolvimento na Cloud Chamber Studios, sem o envolvimento do criador Ken Levine.
A notícia de planos para uma nova adaptação de um game chega logo após as primeiras avaliações da crítica sobre “Uncharted: Fora do Mapa” não serem tão positivas assim. No entanto, a Netflix tem um histórico de conseguir ter sucesso com adaptações de games, como é o caso da série “The Witcher”, e vai buscar repetir a fórmula com BioShock.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!