O aplicativo de pagamentos PicPay anunciou nesta segunda-feira (14) o Projeto PicPro. A iniciativa, que surgiu de uma parceria com a escola de programação Kenzie Academy, visa formar novos talentos para suprir a alta demanda no mercado de tecnologia. 

O programa oferecerá quatro aulas de programação gratuitas que serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil entre os dias 21 e 24 de fevereiro (a partir das 19h). As inscrições para preencher as 50 mil vagas disponíveis devem ser feitas na página do curso.

publicidade
Picpay oferece curso gratuito de programação com 50 mil vagas
Não é preciso ter conhecimento prévio em programação para participar. Imagem: Elle Aon/Shutterstock

“O Projeto PicPro tem o propósito de mostrar a todos que é possível começar uma grande carreira na área da tecnologia agora mesmo”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.  

Como participar do curso? 

Segundo os organizadores, não é necessário ter conhecimento prévio em programação para participar das aulas. Durante o curso, os alunos vão aprender sobre HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas no mercado. 

publicidade

Além das aulas, os participantes também terão que desenvolver um projeto do zero e vão receber um certificado ao final do curso. 

Leia mais:

publicidade

Foco em diversidade

A iniciativa também visa promover a diversidade. Ao final do curso, mulheres, pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras ou que se identifiquem como LGBTQIA+ vão concorrer a três bolsas de R$ 5 mil para incentivar a formação na Kenzie Academy de Full-Stack, um curso que oferece a possibilidade de atuar em Front-End e Back-End no mercado de TI. 

“O PicPay é um grande parceiro da Kenzie Academy. Temos exemplos de alunos que fizeram o nosso curso e conseguiram grandes oportunidades”, complementou Kriger.

publicidade

Formar mais profissionais de tecnologia também é uma das prioridades do PicPay. “Sabemos do potencial desse mercado, da importância de incentivar talentos e ampliar a diversidade de quem atua em tech”, destacou Luiza Gomide, Chief People Officer do PicPay.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!