Criptomoedas chegam com força à Fórmula 1

A equipe de Fórmula 1 da Red Bull anunciou uma parceria de US$ 150 milhões com a corretora de criptomoedas ByBit
Por Gabriel Sérvio, editado por Karoline Albuquerque 16/02/2022 14h17, atualizada em 16/02/2022 16h28
Carro da Red Bull Racing na rodada 21 do campeonato de Fórmula 1 da FIA 2021
Crédito editorial: motorsports Photographer / Shutterstock.com
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A equipe de Fórmula 1 da Red Bull anunciou uma parceria com a corretora de criptomoedas ByBit. Segundo a empresa do ramo de energéticos, este é o “maior acordo” envolvendo criptoativos de toda a indústria esportiva.

Apesar de não ter revelado valores em seu comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (16), a ESPN indica que o contrato de três anos foi fechado por nada menos que US$ 150 milhões, posicionando a ByBit como uma das principais parceiras da equipe.

Criada em março de 2018 e com mais de seis milhões de clientes, a ByBit também ajudará a Red Bull a aumentar o engajamento dos fãs através de um fan token oficial da equipe.

Logo Bybit na tela de um telefone
Corretora de criptomoedas ByBit assinou acordo de US$ 150 milhões com a Red Bull. Imagem: sdx15/Shutterstock

Vale lembrar que a Red Bull também fechou outra parceria com a Oracle. A companhia que atua no segmento de software será o principal patrocinador da equipe a partir deste ano. Segundo a Reuters, o acordo de cinco anos vale US$ 300 milhões.

Somadas, às novas parcerias vão responder por um gasto anual de US$ 110 milhões, uma parte significativa do orçamento da equipe, ainda mais considerando que o teto de gastos previstos para toda a temporada deste ano será de US$ 140 milhões.

Além da Red Bull, a equipe francesa Alpine também fechou uma parceria com a exchange de criptomoedas Binance esta semana. A corretora Crypto.com também é um dos principais patrocinadores da Fórmula 1.

Via: Espn

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Criptomoedas também foram destaque no Super Bowl

A grande final da liga de futebol americano dos EUA (NFL) é conhecida pelos investimentos milionários por parte dos anunciantes. Este ano, as empresas que operam no ramo das criptomoedas foram destaque entre os mais de 30 nomes que apostaram em um espaço no intervalo da partida.

Pela primeira vez, foram exibidos comerciais da Crypto.com, Coinbase e da corretora FTX, o que foi visto como uma oportunidade e tanto de promoção para os ativos digitais, já que o evento é assistido por uma parcela considerável da população americana.

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Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital