Apesar de no ano passado a HBO ter mencionado a criação de ao menos quatro séries spin-off de “Game Of Thrones”, o diretor de conteúdo do canal, Casey Bloys, esclareceu em entrevista ao The Hollywood Reporter que apenas “House of the Dragon” saiu do papel, sendo a única oficialmente em desenvolvimento.

Confira aqui o primeiro trailer!

“No momento, há uma série de Game of Thrones, que é House of the Dragon. Nada mais foi aprovado. Há vários outros projetos em desenvolvimento, mas nada mais é aprovado e agora estamos focados em House of the Dragon. Não acredito que tenhamos repassado outros”, disse Bloys ao THR.

Leia mais!

publicidade

Além de “House of the Dragon”, a HBO projetou “10.000 Ships”, “Dunk and Egg” e “9 Voyages”, além de uma animação logo após o fim de GOT. Segundo o CBR, Geralmente, as redes esperam por mais certezas antes de anunciar uma nova série, porém, devido a HBO deter os direitos da obra de George RR Martin ela fica livre para realizar as promessas e projetos, bem como iniciá-las quando achar cabível.

Baseada em “Fogo & Sangue”, obra de George R.R. Martin, a série se passa 300 anos antes de GAME OF THRONES e conta a história da Casa Targaryen.
Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Otto Hightower (Rhys Ifans) em ‘House of The Dragon’. Imagem: HBO Max/Divulgação

Antes de “House of the Dragon” ser aprovada, o canal também havia iniciado o desenvolvimento de “The Long Night”, que focaria na história dos Caminhantes Brancos e teria Naomi Watts como estrela – mais um derivado de “Game Of Thrones”. Contudo, após US$ 30 milhões (R$ 170 milhões) em investimento, a HBO decidiu cancelar a série após algumas controvérsias. A decisão partiu do ex-presidente da WarnerMedia, proprietária do canal, Bob Greenblatt.

“É como qualquer processo de desenvolvimento. Alguns parecem muito bons. Alguns veremos. Não vamos fazer tudo. Não tenho nenhum mandato de que devo fazer uma certa quantidade de spin-offs ou prequels ou qualquer coisa assim. Estamos realmente fazendo isso apenas com base no que estamos empolgados criativamente”, explicou o diretor em outra ocasião ao Deadline.

“House of the Dragon” se passa 200 anos antes dos eventos da guerra dos tronos e tem foco na era de ouro dos dragões, bem como na Casa Targaryen. A primeira temporada, que contém 10 episódios, chega ainda este ano na HBO e HBO Max, mas ainda sem uma data exata definida.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!