MediaTek Dimensity 9000 chegará primeiro no Oppo Find X5

O MediaTek Dimensity 9000 deve chegar forte para peitar o Snapdragon 8 Gen 1, com suporte para ray tracing e telas Full HD em 180Hz
André Fogaça18/02/2022 16h22
Dimensity 9000 e A15 Bionic superam Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200 no Geekbench
Dimensity 9000 e A15 Bionic superam Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200 no Geekbench / Divulgação: MediaTek
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O smartphone Oppo Find X5 será o primeiro aparelho do mercado com o chip MediaTek Dimensity 9000. Prometido como concorrente de peso para o já conhecido e presente Snapdragon 8 Gen 1, o novo processador da empresa taiwanesa deve ver seu silício aparecendo no celular da marca chinesa já no final deste mês.

A MediaTek não é exatamente a empresa mais lembrada quando o assunto é processador veloz, potente ou com força para peitar os chips desenvolvidos pela Qualcomm. Este cenário pode mudar neste ano, com a promessa de ótimos resultados com o Dimensity 9000 e seus quatro nanômetros, em arquitetura ARMv9.

Leia também

Provável Oppo Find X5 Pro (Imagem: reprodução/WinFuture)
Provável Oppo Find X5 Pro (Imagem: reprodução/WinFuture)

O MediaTek Dimensity 9000 tem modem para conexão 5G, utiliza um núcleo de de alta performance com 3 GHz em Cortex-X2, três Cortex-A710 com 2,85 GHz e mais quatro Cortex-A510 rodando até 1,8 GHz. Os testes feitos até agora, nenhum em um celular disponível para o mercado, mostram desempenho deste chip com resultado superior ao concorrente Snapdragon 8 Gen 1 no GeekBench. A vitória aconteceu durante o processo para um núcleo, além do utilizado em multi-core.

MediaTek Dimensity 9000 tem ray tracing nativo

O primeiro smartphone a trazer o MediaTek Dimensity 9000 será o Oppo Find X5, que será anunciado internacionalmente no dia 24 de fevereiro deste ano. Além de desempenho acima do concorrente, a fabricante do chip também promete baixo consumo energético em momentos mais calmos. Este ponto é crucial para o celular não consumir toda a bateria em pouco tempo – problema presente na MediaTek e seus chips, em modelos do passado.

Além de força bruta, o MediaTek Dimensity 9000 também promete melhorias consideráveis para o resultado obtido pelas câmeras presentes nos smartphones com este chip. Outro avanço importante para o processador é sua placa gráfica, capaz de gerar ray tracing nativamente e com suporte para telas Full HD em até 180Hz, ou QHD+ em 144Hz.

Via: Gizmochina.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.