Em questão de 24 horas, a Ford esgotou as vendas do primeiro lote da picape Maverick, modelo lançado pela montadora na semana passada no Brasil. Estimativas apontam que a empresa captou cerca de R$ 72 milhões com o lançamento em solo brasileiro.

“Essa venda inicial mostra que os clientes receberam muito bem a proposta da picape. Ela foi feita para um novo perfil de clientes, que gostam de picapes, mas queriam um veículo com mais conforto e praticidade para o uso diário e lazer, sem abrir mão da esportividade”, comentou Gustavo Gontijo, diretor de vendas da Ford Brasil.

Picape Ford Maverick
Primeiro lote do Ford Maverick foi vendido em 24 horas no Brasil. Imagem: Ford/Divulgação

O veículo — que sai por R$ 240 mil — é vendido em uma única versão no país, a Lariat FX4. Segundo a Ford, os primeiros 300 clientes vão começar a receber o veículo nos próximos dois meses. A boa notícia para os interessados no modelo é que a empresa disponibilizará um novo lote da picape em breve em suas concessionárias brasileiras.

Leia mais:

publicidade

Mais detalhes do Maverick

Embaixo do capô, a Ford optou por utilizar um motor EcoBoost 2.0 capaz de produzir 253 cavalos, o que permite que a picape vá de 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos. A transmissão é automática e de oito velocidades. Também há tração AWD e diferentes modos de condução que se adaptam ao gosto pessoal do motorista. Ao todo, sua caçamba possui capacidade para 943 litros.

O veículo sai de fábrica equipado com rodas de 17″, faróis de LED automáticos, sete airbags, assistente de frenagem autônoma, controle de estabilidade e tração, câmera de ré, dentre outros recursos. O Maverick também vem de fábrica com um sistema de conectividade inteligente que funciona pelo celular, o FordPass Connect. 

Via: Uol

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!