O produtor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, anunciou durante uma recente live no canal oficial do jogo no YouTube que a atualização 7.0 do game trará a maior revisão gráfica do jogo, o que inclui rever as texturas, resoluções, efeitos visuais e até ajustes nos personagens e NPCs. O upgrade será disponibilizado para PS4 e PS5 e, quando acontecer, será um dos mais significativos para a franquia.

Imagem: Divulgação/ Square Enix
Final Fantasy 14: atualização 7.0 trará maior revisão gráfica do jogo, anuncia diretor. Imagem: Divulgação/ Square Enix
Imagem: Divulgação/ Square Enix
Imagem: Divulgação/ Square Enix

Segundo o tabloide especializado Fanbyte, o projeto também irá avaliar pequenos detalhes do mapa e ambientes, como a grama, que é um dos itens que mais incomodava Yoshida, segundo ele. No entanto, a nova fase e visual devem demorar para chegar, já que a Square Enix ainda irá apresentar o patch 6.1, que chega em abril., ou seja, a atualização 7.0 ainda não tem data ou previsão para lançamento. Assista aqui a live completa.

Imagem: Divulgação/ Square Enix
Imagem: Divulgação/ Square Enix
Imagem: Divulgação/ Square Enix
Imagem: Divulgação/ Square Enix

Leia mais!

Final Fantasy XVI foi anunciado em setembro de 2020, com exclusividade para o PS5, mas sofreu com atrasos devido a pandemia da Covid-19. Na época, Yoshida publicou um comunicado via Twitter esclarecendo as mudanças na estreia do game e se desculpando pela demora.

publicidade

Final Fantasy é uma série de jogos virtuais de ficção científica e fantasia criada por Hironobu Sakaguchi e desenvolvida pela Square Enix. Ela é centrada em uma série de jogos eletrônicos do gênero RPG e tem lançamento original em 1987, acumulando diversos títulos e desdobramentos desde então, sendo uma das mais vendidas da desenvolvedora responsável. O próximo jogo da franquia se passa em Valisthea, mundo fictício com uma grande tensão entre seis facções.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!