E a espera acabou! A Capcom anunciou oficialmente nesta segunda-feira (21) a chegada de Street Fighter 6, franquia mais conhecida e reverenciada pelos fãs de videogames. O comunicado revelou também um teaser impressionante, que mostra um Ryu mais velho e um Luke mais ágil, além de sugerir gráficos mais aprimorados. Confira abaixo!

A desenvolvedora havia iniciado uma contagem regressiva e misteriosa em suas plataformas oficiais em 14 de fevereiro, o que já intrigou os fãs, que ficaram a postos para o anúncio. Street Fighter é uma das franquias mais antigas e amadas da Capcom. O game foi lançado originalmente em 1987 e estabeleceu um novo padrão para jogos de luta, com muitas mecânicas sendo usadas até hoje. O enredo conta a história de Ryu e sua jornada para se tornar um guerreiro supremo. A história, bem como o desenvolver do jogo, fez tanto sucesso que serviu de base para diversos spin-offs, quadrinhos, animes e outras produções.

Leia mais!

Segundo o CBR, o anúncio de Street Fighter 6 coincide com o 35º aniversário da franquia, evento que também foi comemorado com o lançamento da Capcom Fighting Collection – antologia com 10 dos jogos de luta competitivos mais amados da Capcom, incluindo Darkstalkers, Night Warriors, Cyberbots, Hyper Street Fighter II e Red Earth. O pacote será lançado em 24 de junho e estará disponível no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

publicidade

Street Fighter V, o último jogo da franquia (até agora), foi lançado em 2016 exclusivamente para PlayStation 4 e PC, o que gerou críticas. Posteriormente a desenvolvedora responsável lançou então o Street Fighter V: Arcade Edition, com diversas atualizações e possibilidades, o que colocou a franquia, novamente, em alto padrão de competitividade dentro do mercado gamer.

Sem muito detalhes, a Capcom não informou uma data exata de lançamento ou as plataformas em que Street Fighter 6 estará disponível – mas provavelmente será para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!