A Mediatonic anunciou na terça-feira (22) que está finalizando as versões do Fall Guys para os consoles Xbox e Nintendo Switch, conforme informou o EuroGamer. O comunicado, que faz parte das novidades da temporada 6 do título, veio junto com a informação de que o game também passou a ter cross-play completo em todos os modos para PS4 e PC.

“Nós sabemos que as notícias sobre Fall Guys no Nintendo Switch e Xbox são muito aguardadas. Estamos finalizando o desenvolvimento e por mais que não estejam nessa atualização, serão lançadas em breve”, escreveu a desenvolvedora.

publicidade

Com a atualização, que também incluiu a correção de erros de bugs, os jogadores poderão utilizar sua conta da Epic para criar salas juntos com os amigos em ambas as plataformas. O comunicado da Mediatonic vem logo após a empresa divulgar outras informações e não atualizar os jogadores sobre as versões – muito esperadas – o que causou um alvoroço nas redes sociais da empresa, levando a muitas teorias – inclusive de que a Mediatonic teria desistido do Fall Guys para Xbox e Switch.

Leia mais!

publicidade

A primeira menção da desenvolvedora sobre as versões Xbox e Switch foi feita há ano atrás, em fevereiro de 2021. Na época, a previsão era que o game para esses consoles fossem lançados até agosto, o que claro, não ocorreu.

Também no ano passado – um mês após o anúncio do game para as outras plataformas, o que pode ter causado o atraso no lançamento – a Epic Games, dona de ‘Fortnite’, ampliou ainda mais seu domínio sobre os jogos estilo battle royale e comprou a Tonic Games Group (Mediatonic), desenvolvedora responsável por Fall Guys.

publicidade

  • Fall Guys: o que é e como jogar o battle royale?
  • Fall Guys é um jogo multiplayer no estilo battle royale desenvolvido pela Mediatonic. O game tem fortes influências de competições de corrida com obstáculos tradicionalmente exibidas em programas de auditório. Os personagens são pequenos feijões coloridos que caoticamente se enfrentam para que apenas um consiga alcançar o lugar maior do pódio.

    publicidade

    Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!