Desde a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, muito se tem especulado sobre uma das franquias de maior sucesso da desenvolvedora: o Call of Duty, conhecido também como o famoso CoD. E ao que tudo indica, os fãs da saga já começarão a sentir as diferenças a partir do ano que vem, já que, segundo a Bloomberg, não terá lançamento de jogo novo, contrariando o histórico do game, que desde 2005 apresenta um novo título por ano.

De acordo com o repórter especialista Jason Schreier, fontes disseram ao site que o jogo que seria lançado, conforme todos os anos, será na verdade adiado para 2024, com a adição de um título free-to-play e mais conteúdo para Warzone 2 e Modern Warfare de 2022.

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Ainda segundo o jornalista, que publicou as informações também via Twitter, a decisão parte de uma estratégia sem influência da Microsoft, que visa acabar com a canibalização dos lançamentos anuais, já que os executivos da Activision estão insatisfeitos com o retorno e performance do mais recente título: Call of Duty: Vanguard, de 2021. O não envolvimento da empresa de Bill Gates faz sentido, até porque o acordo ainda não foi oficializado, já que está sob análise do governo dos EUA.

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Na sexta-feira (11) a blog oficial do CoD anunciou oficialmente o desenvolvimento de uma sequência do Modern Warfare de 2019 para o lançamento de 2022. A empresa também estaria trabalhando em uma nova experiência de Warzone.

À Bloomberg, a Activision enviou um comunicado a respeito do suposto adiamento, desmentindo, na verdade, a mudança nos lançamentos anuais. “Temos uma lista empolgante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty planejadas para este ano, para o próximo ano e além. Relatos sobre qualquer outra coisa estão incorretos. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes na hora certa”, disse um porta-voz.

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