A Epic Games, dona de ‘Fortnite’, ampliou mais ainda seu domínio sobre os jogos estilo battle royale ao comprar a Tonic Games Group, desenvolvedora do sucesso ‘Fall Guys: Ultimate Knockout’. O movimento é parecido com quando a empresa comprou a Psyonix, criadora de ‘Rocket League’.

“Não é nenhum segredo que a Epic está investindo na construção de um metaverso – e a Tonic Games compartilha esse objetivo”, afirma o CEO da empresa, Tim Sweeney. “Enquanto a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grandes talentos criativos que saibam como construir jogos, conteúdo e experiências poderosos”, completou, no comunicado oficial. Os valores de negociação não foram revelados.

publicidade

Para os fãs de ‘Fall Guys’, a garantia é que nada mudará, enquanto a nova dona garante que “continuará a investir para tornar o jogo uma ótima experiência para jogadores em todas as plataformas”. O game está disponível para PC e PlayStation, e em breve chegará ao Nintendo Switch e Xbox.

https://www.youtube.com/watch?v=aaIs_tQBMKc

“Além da visão compartilhada entre nossas equipes, vemos um enorme potencial na combinação de forças com a Epic”, avalia o cofundador e Diretor de Jogos da Tonic, Paul Croft. “Quer se trate de fazer nossos próprios jogos o melhor que podem ser ou de capacitar outros desenvolvedores de jogos para levar seu conteúdo para o sucesso comercial, sabemos que juntos seremos capazes de alcançar grandes feitos”, disse o executivo, no mesmo comunicado.

publicidade

  • Fall Guys: o que é e como jogar o battle royale?
  • Diferente de ‘Rocket League’, que foi retirado da Steam para ser um exclusivo da loja online da Epic Games, ‘Fall Guys’ continuará disponível na loja rival. “Você ainda poderá jogá-lo a partir de lá e receberá atualizações futuras”, afirma a Tonic. Alguns recursos novos também devem chegar ao jogo, como sistemas de conta, crossplay, modos esquadrão contra esquadrão e mais.

    publicidade

    Sucesso de ‘Fall Guys’

    Para se ter uma ideia do sucesso do game, o título atingiu 1,5 milhão de jogadores em apenas 24 horas no PlayStation 4 somente no dia de sua estreia. Claro que, para isso, o fato do jogo ter sido dado de graça na PS Plus em agosto de 2020 pode ter ajudado

    A procura pela atração foi tão grande, que a publisher Devolver Digital teve que bloqueá-la temporariamente para aumentar a capacidade dos seus servidores. Em menos de uma semana, a atração atingiu mais de 2 milhões de vendas no Steam. 

    publicidade

    A jogabilidade do game é bastante simples. São até 60 jogadores que controlam pequenos feijões em uma série de provas, no melhor estilo “Olimpíadas do Faustão”, sendo necessário superar desafios para vencer cada etapa e ganhar a competição. Ainda é possível fazer algumas personalizações no personagem, trocando a roupa, as cores e o padrão da “pele”.

    Quer conhecer mais sobre o jogo? Confira nossa análise completa.

    Via: Gamespot/Kotaku