Os próximos smartphones da linha iPhone 14 podem ser lançados com uma evolução generosa em um ponto pouco explorado nos últimos anos: bateria. De acordo com rumores levantados pelo jornal taiwanês Economic Daily News, os próximos smartphones da Apple ganharão ainda mais autonomia com apenas uma carga e o culpado disso é o processador.

Com o lançamento do iPhone 13, a Apple conseguiu aumentar a bateria presente nos aparelhos. O destaque fica para o iPhone 13 Pro Max, que na geração anterior trazia 3.687 mAh e agora utiliza um componente com 4.352 mAh. O incremento em capacidade foi de aproximadamente 18%, garantindo duas horas extras de uso – sem especificar qual, se apenas uma ligação ou assistindo vídeo.

publicidade

Leia também

iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Para o próximo iPhone 14, o boato mais recente aponta a troca da fabricante do processador, deixando de ser a Samsung e passando para a TSMC. Apenas essa substituição, que envolve todo o processo de fabricação, já deve garantir maior autonomia para o celular da Apple.

publicidade

iPhone 14 deve ter suporte para Wi-Fi 6E

O jornal aponta que o chip utilizará litografia maior, mas substituirá algumas partes do SoC para entregar suporte ao Wi-Fi 6E e um consumo menor de energia para a mesma função de rede. A conexão com bandas 5G também deve ser beneficiada com as alterações, já que ela é uma das vilãs do consumo de qualquer celular.

Existe ainda a possibilidade da Apple ganhar alguma economia no consumo energético do chip, mas utilizar essa gordura em outras partes do iPhone 14. Este é o tipo de atitude tomada pela empresa faz algum tempo com os iPads, que desde a primeira geração garantem 10 horas de uso misto.

publicidade

Como o lançamento dos próximos iPhones ainda está longe de acontecer, geralmente com a Apple apresentando os aparelhos em outubro, é importante levar este rumor com algum grau de ceticismo.

Via: 9to5Mac.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!