A Oppo deve lançar seu primeiro smartphone com tela enrolável (ou extensível) no ano que vem. A novidade foi postada no Weibo pelo informante Digital Chat Station, que disse ter ouvido falar “que a fabricante verde tem planos internos para uma tela enrolável no próximo ano”.

Evolução do protótipo com tela enrolável

No final de 2020, a empresa chinesa apresentou um protótipo de um smartphone com uma tela extensível ou enrolável, o Oppo X 2021. O aparelho tinha uma tela de 6,7 polegadas, mas ela podia ser aumentada (ou estendida) para até 7,4 polegadas. O vídeo abaixo, postado na época, mostra a tela enrolável da Oppo em ação.

O mecanismo de extensão da tela enrolável da Oppo seria feito por motores, e assim poderia ser acionado facilmente pelo usuário na tela do smartphone. Com essa tecnologia, o smartphone não teria nenhuma dobra ou vinco atrapalhando a visão da tela, que ficaria totalmente reta aberta ou desenrolada.

Oppo X 2021 foi o primeiro protótipo de um smartphone com tela enrolável da Oppo
Oppo X 2021 foi o primeiro protótipo de um smartphone com tela enrolável da Oppo / Divulgação: Oppo

Além disso, o usuário também tem a opção de interromper o processo de abertura ou fechamento a qualquer momento. Assim, ele não precisaria escolher entre a tela totalmente aberta ou fechada, já que ela também funcionaria em qualquer ponto da transição entre essas duas posições.

publicidade

A informação do vazamento não foi confirmada pela Oppo, assim não adianta se empolgar muito. Sim, a possibilidade de um lançamento da marca com tela enrolável em 2023 existe, mas ainda não é uma certeza, pelo menos até o momento.

Leia mais:

De qualquer forma, um smartphone com uma tela enrolável seria uma boa alternativa para as telas dobráveis, que estão cada vez mais ganhando seu espaço no mercado de dispositivos móveis.

Fonte: Sparrows News

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!