Um novo teaser da Oppo detalha o sistema de estabilização óptica de imagens de cinco eixos do Find X5 Pro. O smartphone será lançado essa semana, no dia 24, mas a Oppo segue divulgando informações sobre ele.

O Oppo Find X5 Pro será o primeiro smartphone a contar com o processador Dimensity 9000 da MediaTek, mas a empresa também vai lançar uma versão com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

O sistema de cinco eixos do Find X5 Pro conta com estabilização óptica não só na lente, mas também no corpo da câmera, e segundo as informações, é até três vezes mais estável que uma estabilização óptica convencional. Essa tecnologia foi apresentada no ano passado pela Oppo, e agora finalmente vai chegar a um produto comercial.

Além da estabilização de 5 eixos, Find X5 Pro terá ISP dedicado

A versão com Snapdragon 8 Gen 1 vai contar com o MariSilicon X, um processador de imagens (ou ISP) projetado pela própria Oppo e fabricado pela TSMC, sobre o qual falamos aqui. De acordo com o material promocional divulgado hoje sobre a câmera em parceria com a Hasselblad, “cada frame de vídeo é como uma imagem de alta definição”.

publicidade
Detalhes do sistema de estabilização óptica de 5 eixos do Find X5 Pro
Detalhes do sistema de estabilização óptica de 5 eixos do Find X5 Pro / Divulgação: Oppo

A câmera principal do Find X5 Pro conta com o sensor Sony IMX766, que com o sistema de estabilização e o chip MariSilicon X representam uma combinação poderosa para imagens, segundo a Oppo. Além disso, o mecanismo anti-vibração funciona em até cinco direções, o que antes só estava disponível em câmeras profissionais.

Clique abaixo para assistir ao teaser em vídeo.

Leia também

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!