Rússia x Ucrânia: IEM Katowice acontecendo na Polônia não será cancelado

Por Tamires Ferreira, editado por Acsa Gomes 24/02/2022 10h32, atualizada em 25/02/2022 15h43
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

De acordo com a ESL, organizadora de um dos principais torneios de Counter-Strike: Global Offensive e de StarCraft II do mundo, a atual competição acontecendo na Polônia, IEM Katowice 2022, não será adiada com o ataque da Rússia à Ucrânia. O país faz fronteira com o território invadido e a situação está sendo monitorada pela organização, conforme informou o GE.

“Estamos monitorando de perto a situação na Ucrânia. Nossa prioridade atual é apoiar os jogadores, o talento e a equipe que podem ser afetados por isso. Os torneios SC2 e CSGO continuarão conforme planejado”, anunciou o evento via Twitter.

Ainda de acordo com o site, as competições já estão em sua fase final, mas contam ainda com 24 jogadores no StarCraft II e mais seis times no páreo na competição de CS:GO. Entre os times está o NAVI, formada por russos e ucranianos, e a Gambit, de maioria russa.

Leia mais!

No começo desta quinta-feira (24), o presidente russo, Vladimir Putin, autorizou uma operação militar no leste da Ucrânia. Em um longo discurso oficial transmitido na televisão Putin disse que realizará a “desmilitarização e desnazificação” da Ucrânia e encerrará oito anos de guerra, onde as forças do governo de Kiev tem lutado contra militantes separatistas pró-Moscou.

O Chefe de Governo ainda acrescentou que não irá tolerar ameaças da Ucrânia e nem interferência estrangeira no conflito. Tanto a Organização das Nações Unidas (ONU), como EUA, UE, entre outros países, condenaram a ação da Rússia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.